JBS Couros: patrocinadora do 2º Fórum CICB de Sustentabilidade

10 Views

Com a intenção de compartilhar sua experiência dentro das melhores práticas socioambientais disponíveis, promovendo assim o crescimento do setor de couros de forma responsável, a JBS Couros tornou-se patrocinadora Master do 2º Fórum CICB de Sustentabilidade. O evento ocorre no dia 28 de agosto, no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo (RS), das 13h30min às 18h, tendo o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) como entidade organizadora.

Em 2012, na primeira edição do fórum, a JBS já havia sido patrocinadora, em uma experiência positiva que levou à sua participação ativa novamente no evento em 2013. “O formato criado pelo CICB mostrou-se eficiente para promover o debate em diversos aspectos de sustentabilidade. Muitas vezes estas discussões ficam focadas nos quesitos técnicos, esquecendo-se de outros fatores importantes dentro deste assunto. O fórum soube trazer um bom equilíbrio entre o conhecimento científico, político e mercadológico, oferecendo uma visão mais holística de sustentabilidade”, destacou a empresa em nota oficial.

Durante o 2° Fórum CICB de Sustentabilidade, a JBS Couros irá apresentar algumas de suas ações e projetos ligados à sustentabilidade, em espaço exclusivo no Centro de Eventos da Fenac. Uma dessas linhas de trabalho segue o conceito de produção mais limpa, trabalhando para desenvolver técnicas que permitam a redução no uso de insumos e na geração de resíduos, criando processos mais eco eficientes. Outra grande preocupação da empresa – e que receberá destaque no fórum –  é a origem de sua matéria prima: a JBS mantém um sistema pioneiro de monitoramento que permite uma avaliação detalhada de seus fornecedores, evitando com que o gado comprado pela empresa e, consequentemente, o couro processado em suas unidades, venha de fazendas envolvidas com desmatamento, conflitos agrários, invasão de terras indígenas e áreas de conservação. Todo este trabalho está sempre aliado a uma preocupação em manter um bom diálogo com as comunidades nas regiões onde suas unidades estão localizadas e transparência com o mercado.

Inscrições: www.cicb.org.br/forumdesustentabilidade