Participe: inscrições abertas para o Fórum CSCB de Sustentabilidade 2020

10 Views

Qual é o valor que o nosso trabalho está gerando para a sociedade? Esta é uma das questões que direciona o Fórum CSCB de Sustentabilidade 2020 – tema central Conexão Marcas e Pessoas. O evento vai ocorrer 100% online e ao vivo nas manhãs de 9 e 10 de dezembro, com inscrições gratuitas. Realização: projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro nacional no mercado externo. Patrocínio Gold: JBS Couros e Smit & Zoon. Patrocínio Silver: Euro-América e Units Brasil. Inscrições já disponíveis em: https://cicb.org.br/forum2020

A gestão voltada ao valor compartilhado conecta o sucesso de uma empresa com a sua participação no desenvolvimento de parceiros e comunidades. É um crescimento conjunto: as ferramentas dessa visão aumentam a competitividade da organização e, ao mesmo tempo, dão suporte à sociedade na superação de desafios. “A importância da abordagem social ficou extremamente evidente em 2020. O impacto positivo que podemos causar não só nas empresas, mas também junto aos públicos que estão próximos, vai guiar o Fórum CSCB de Sustentabilidade”, destaca José Fernando Bello, presidente executivo do CICB. 

A edição 2020 do evento é internacional, com tradução simultânea português / inglês nos dois dias. Veja a seguir a programação: 


Dia 9 de dezembro, a partir das 10h:

- Capitalismo Consciente: uma nova perspectiva para o setor de curtumes – por Hugo Bethlem, Instituto Capitalismo Consciente Brasil

- Rastreabilidade e Sustentabilidade na Indústria do Couro Através da Ciência – por Kim Sena, JBS Couros

- As pessoas como foco da cultura e resultados organizacionais na STIHL – por Renata Brill Thum, endomarketing STIHL


Dia 10 de dezembro, a partir das 10h:

- Zeology: Um passo em direção ao couro social e ambientalmente sustentável – por Cristofer Burkhard, Smit & Zoon

- A Era das Coisas Simples: a força do movimento slow. Tendências de Inverno '21/'22 – por Antonella Bertagnin, Lineapelle (Itália)

- Projeções Globais para o Setor de Couros – por David Peters, DLP Advisors (EUA)