Lei do Couro Monitoramento

Monitoramento e Resultados

O CICB realiza um rígido monitoramento 24h por dia. Nele, portais de notícias, blogs e plataformas de vendas de produtos são examinados em busca de infrações.

O Impacto do Monitoramento

5000 Visualizações

Através da Lei nº 4.888/65, o CICB busca combater o uso indevido da palavra couro por produtos artificiais de origem industrial. Desde o seu lançamento, a iniciativa tem atuado monitorando, notificando e buscando educar empresas infratoras.

Além do monitoramento eletrônico, a equipe ligada à Lei do Couro tem uma atuação muito próxima e pessoal com gestores de grandes marcas, entidades e empresas relevantes em nível nacional. Houve contato com Hering, Renner e Tok Stok, entre outros gigantes do varejo, para esclarecimentos sobre a legislação, infrações e a necessidade de adequações, prontamente atendidas.

A Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), entidade que congrega ícones como Zara, Calvin Klein Jeans e Marisa, apoiou a iniciativa da Lei do Couro integralmente, sendo uma parceira em sua multiplicação.

José Fernando Bello

Desde o início do monitoramento, mais de 10 mil marcas infratoras foram notificadas. Totalizando mais de 50 mil infrações

Caso você tenha encontrado uma infração, preencha o formulário abaixo.

Denuncie

*Campos obrigatórios