JBS Couros irá compartilhar sua experiência no 3º Fórum CICB de Sustentabilidade

10 Views

A JBS Couros participa do Fórum CICB de Sustentabilidade desde sua primeira edição, em 2012. Agora, em 2014, a empresa está presente novamente, participando do evento como patrocinadora Master. O 3º Fórum CICB de Sustentabilidade ocorre no dia 21 de agosto, no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo. Inscrições em www.cicb.org.br/forumdesustentabilidade

Conforme explica Fernando Bellese, do marketing da JBS Couros, a sustentabilidade está inserida dentro da empresa como um valor fundamental, presente não somente em suas operações, como também na maneira com que realiza negócios e estabelece parcerias. “O tripé da sustentabilidade é importante para balizar nossas ações, de forma que elas sejam positivas tanto para a empresa, como para as comunidades onde estamos inseridos e o meio-ambiente”, destaca Bellese.

Nesta edição do fórum, a experiência da JBS Couros com a sustentabilidade será compartilhada por meio de um estande institucional da empresa e também no painel que abre o fórum, tendo Carlos Obregon, diretor da JBS Couros, como um dos painelistas. Para Fernando Bellese, o dia 21 de agosto será uma oportunidade para a promoção de uma discussão mais profunda dos conceitos relacionados à sustentabilidade, trazendo um bom balanço entre o que é desenvolvido no Brasil, sem esquecer como o mercado enxerga esse assunto fora do país. “A indústria de couros é uma atividade internacional e por isso é importante que as empresas brasileiras estejam alinhadas não somente às tendências de nosso país, mas também preparadas para atender as demandas globais”, afirma.

O 3º Fórum CICB de Sustentabilidade ocorre em edição internacional, com tradução simultânea inglês / português. A realização é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Coorganização: ABQTIC. Patrocínio Master: JBS Couros: Patrocínio Ouro: Stahl, Fenac e Basf. Apoio: Apex-Brasil, Minerva Leather, AICSul e IBTeC.