CICB e Assintecal valorizam couros e peles no Fórum de Inspirações Verão 2017, projeto que encerra visitas aos principais polos calçadistas neste mês

10 Views

Em uma ação iniciada em setembro e que termina neste mês, o CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil) participa do Fórum de Inspirações Verão 2017 – projeto realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Focado em promover o desenvolvimento de materiais inovadores que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, o Fórum de Inspirações deste ano têm palestras do CICB como grande destaque.

Entidade representante do setor coureiro do Brasil, o CICB participa desta edição apresentando seus projetos Blitz Lei do Couro e Usamos Couro. O primeiro tem como base a Lei 4.888/65, que fixa que ‘só pode ser denominado couro o produto oriundo de pele animal’. A partir da lei, a entidade realiza blitzes orientativas em lojas de todo o país a fim de informar proprietários e vendedores, e evitar que termos errôneos como ‘couro ecológico’ e ‘couro sintético’ sejam utilizados, já que contradizem a previsão legal.

Durante o Fórum, o CICB divulga também seu ‘Usamos Couro’. Focado à valorização do material no mercado interno, o projeto busca difundir as propriedades únicas do couro aos mais diferentes públicos para que entendam sua singularidade e o apreciem como matéria-prima.

A Assintecal já levou o Fórum de Inspirações Verão 2017 – e as palestras do CICB – aos principais polos de couro e calçados do país: Nova Serrana/MG, Belo Horizonte/MG; Americana/SP; Birigui/SP; Jaú/SP, Novo Hamburgo/RS e Teresina/PI, entre outros.

Veja mais sobre as iniciativas do CICB em www.cicb.org.br/leidocouro e www.usamoscouro.com.br