Veja como foi a participação do couro brasileiro na Lineapelle New York

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Nova Iorque recebeu o couro do Brasil recentemente com a realização da feira Lineapelle. A edição norte-americana do evento teve resultados positivos na participação brasileira, que contou com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma realização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). 

Dez curtumes do Brasil integraram a mostra comercial que, mesmo em meio à pandemia, trouxe boas perspectivas sobre relacionamento e negócios para 2022. Diretora do Curtume Natur, Magali Grandi destaca o quão positivo é o modelo presencial de apresentação. “Eu diria que foi um ótimo retorno. Sentimos que a maioria está querendo voltar a ritmo das feiras e viagens”, afirma. 



Segundo Elton Haubert, do Curtume Courovale, a Lineapelle New York teve um número de visitantes superior ao que se esperava, e com contatos bastante objetivos. “É a melhor feira que participamos, pois focamos muito no mercado norte-americano. Tivemos mais visitantes de Nova Iorque mesmo e notamos que muitas das tendências eram novidades aos designers, pois estão com viagens restritas”, destaca. Para Raul Müller, do Curtume OCM Best Brasil, foi “um reencontro com clientes depois de dois anos sem feiras, sendo uma retomada de um novo ciclo positivo para indústria brasileira”.

A próxima parada do couro brasileiro no exterior é a feira Première Vision Paris, entre os dias 8 e 10 de fevereiro. Além da apresentação em estandes individuais dos curtumes, o evento marca a reestreia da mostra Preview do Couro – com peles de diversos curtumes do país –, multiplicando a exposição brasileira ao público de compradores internacionais. 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br