Veja a galeria de imagens do TEDGLOBAL 2014, com Design na Pele

10 Views

A Conferência TED Global foi realizada pela primeira vez em solo latino-americano, no Rio de Janeiro, reunindo mentes criativas e inovadoras de todo o mundo, nos mais diversos segmentos. O couro do Brasil esteve presente  neste evento tão seleto com peças do projeto Design na Pele expostas em um túnel sensorial que buscou explorar os cinco sentidos dos visitantes.

A participação dos couros brasileiros na conferência TED Global ocorreu com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O projeto Design na Pele, cujos resultados estiveram no TED, nasceu de uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Apex-Brasil para o aprimoramento da cultura do design dentro dos curtumes nacionais. Deste projeto, nasceram peças inovadoras em moda e design de interiores, que estimularam o sentido do tato entre os participantes do TED.

O TED (Technology, Entertainment, Design) é uma organização sem fins lucrativos que surgiu há quase 30 anos, na Califórnia, como uma conferência para debater ideias e iniciativas. Anualmente, são realizados dois eventos em que são gravadas as conferências, com duração de no máximo 18 minutos. No Brasil foram 65 palestras, com conteúdo proferido por pessoas como, por exemplo, um profissional da neurociência, um artista, um jovem escritor ou então um monge budista. A missão dessa conferência é dar espaço para todas as vozes, contanto que haja uma boa ideia ou iniciativa positiva para compartilhar.

[nggallery id=50]