Três estados brasileiros na rota da valorização do couro

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Foi intensa a promoção e defesa do couro em todo o Brasil em setembro. Unindo uma agenda de palestras no ciclo Conexão Inspiramais  e blitzes sobre a Lei do Couro, foi possível ter contato próximo com públicos muito relevantes e reforçar os diferenciais deste material na indústria de moda e no varejo.

As ações ocorreram em três estados: Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Bahia. Nos eventos do Conexão Inspiramais – em que são expostas as tendências para os desenvolvimentos da próxima estação – Ricardo Michaelsen, do CICB, falou sobre a entidade e o couro. Nos três estados, também visitou feiras, shopping centers e varejo de rua, para verificar a correta identificação de produtos feitos em couro ou material sintético, como determina a lei 4.888/65. Veja alguns destaques desta agenda pelo Brasil:

- Em Florianópolis, houve reunião com Procon para ação sobre varejista nacional que anuncia “couro sintético” em seus produtos

- Em Natal, com visitas a três shoppings, há ótimos relatos de colaboradores do comércio que conhecem a lei de a partir de empregadores antigos e, em seus novos empregos, já ingressam com conhecimento sobre a Lei do Couro

- Também em Natal, verificou-se que representantes das marcas são multiplicadores muito importantes sobre a lei: muitos deles, ao efetuarem a venda ao lojista, já transmitem a informação dos atributos e comunicação correta do couro

- Polo de Ipirá, especialista em bolsas de couro, mostrou fabricantes de excelente qualidade e muito abertos ao engajamento na valorização do couro

- Em Salvador, duas grandes marcas de varejo – que já estiveram adequadas no passado – voltaram a infringir a lei do couro. Trabalho junto às matrizes, em São Paulo, começa a ser organizado.