Missão Comercial à Tailândia deve abrir novos contatos para o couro do Brasil

10 Views

Aproximar empresas, conhecer processos e ampliar mercados estão na agenda do couro brasileiro com a Missão Comercial à Tailândia, que acontece entre os dias 18 e 20 de julho. O grupo de oito empresas chega a Bangkok para uma série de atividades elaboradas e apoiadas pelo Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couros, desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A missão foi elaborada contemplando visitas a indústrias dos segmentos calçadista, moveleiro, de artefatos e de curtumes, além de um momento específico para rodadas de negócios com compradores locais. A iniciativa tem viés comercial e também cunho técnico, com a observação de processos e a possibilidade de desenvolvimento de novos produtos brasileiros adequados ao mercado tailandês.

A Tailândia é um dos mercados-alvo para o comércio internacional de couro do Brasil e apresenta potencial para elevar sua participação nas exportações brasileiras nos próximos anos. Atualmente, ocupa o sétimo lugar entre os países que mais compram couro do Brasil todos os meses.

Veja as empresas que participam da Missão Comercial à Tailândia, juntamente com o CICB:

America Leather

Euro-America

Coming

Couros Bom Retiro

Durlicouros

Forma

Hop Ying Leatherex

JBS Couros

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br