Lançamento da coleção de calçados Design na Pele Ronaldo Fraga para Kildare é um dos destaques do SICC

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O projeto Design na Pele foi uma das grandes atrações do primeiro dia do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), aberto ontem em Gramado (RS) e que segue até o dia 24 de maio. A coleção de calçados desenvolvida pelo estilista Ronaldo Fraga para a marca masculina Kildare, com couros dos curtumes Rusan, Bom Retiro e Moderno, teve coletiva de imprensa com lotação máxima e destaque na palestra Papo Legal, que antecedeu a abertura do salão.

O Design na Pele está em sua terceira edição, contando com a união de indústrias de calçados, móveis e curtumes com celebrados designers brasileiros para a produção de artigos usando o couro como matéria-prima central. A iniciativa integra o Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este ano há o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).

Na coletiva de imprensa e no Papo Legal, Ronaldo Fraga e Fernando Alano, diretor comercial da Calçados Jacob, que produz a marca Kildare, puderam detalhar os valores que deram origem ao projeto e à coleção, composta por 28 modelos inspirados na temática do skate. A ideia foi criar uma linha que pudesse agradar jovens de todas as idades, até aos “100 anos”, tendo a cultura e a qualidade do couro marcas especiais. “Com este olhar, com um produto que filho e neto pudessem usar, tivemos a oportunidade de andar com Kildare por caminhos que ela ainda não tinha ido”, mencionou Ronaldo.

Alano lembrou que a coleção teve dois lançamentos prévios (na feira FN Platorfm, em Las Vegas, e no Grande Hotel Ronaldo Fraga, em Minas Gerais), com crítica muito positiva de compradores e mídia. Os pares já estão disponíveis na loja online de Kildare e sua estratégia de comercialização em lojas físicas deve atender espaços selecionados, que possam valorizar o produto, seus atributos, a história por traz da coleção e seus diferenciais.