Inspiramais: veja como foi a volta do evento presencial, agora em Porto Alegre

10 Views

O retorno presencial do Inspiramais foi ainda melhor do que se esperava. Inspirações, conhecimento, relacionamento e negócios deram o tom do evento, que reuniu o público de fornecedores do segmento de moda – com 15 curtumes participantes – com designers e compradores de indústrias calçadistas, de artefatos, móveis e bijuterias nos dias 25 e 26 de janeiro, em Porto Alegre. 

Experiências também marcaram o Inspiramais. Além da agenda de palestras – incluindo a participação da Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) em uma delas – os expositores levaram ao público a possibilidade de ter ainda mais contato com o couro. Leather Labs e Romeu Couros ministraram oficinas de trabalho manual, guiadas pelo artesão Thiago Custódio. No estande do curtume Arte da Pele, o público teve a oportunidade de pintar à mão peles exóticas e aprender mais sobre a diversidade de acabamentos nestes materiais. 



Para a diretora do curtume Luiz Fuga, Flávia Fuga Iserhard, o público diversificado do Inspiramais permitiu a aproximação com novos clientes e relacionamento com parceiros já estabelecidos. “Acompanhar o mercado e suas tendências também foram diferenciais do evento”, disse. A opinião dela foi compartilhada por Leandro José Scur, do curtume Tre Anytry, que acrescenta a excelente participação dos visitantes: “Esta foi talvez a melhor edição do Inspiramais dos últimos tempos”, destacou. Sud Leather, expositor estreante, também teve uma resposta positiva do público. “Um grande evento. Foram visitantes focados, interessados em abrir novos fornecedores”, disse Guilherme Coutinho, gestor da Sud Leather. Outro estreante, o curtume Strut Piveta, encerrou o evento com otimismo: “Gostamos. Acredito que de imediato devemos fazer negócios com parceiros do Brasil, e também tivemos contatos internacionais”, destacou Charles Piveta Assunção, diretor do curtume.

 A próxima edição do Inspiramais será nos dias 19 e 20 de julho, no mesmo local. Tema central: Terra. Para conhecer um pouco mais deste tema, basta acompanhar o trabalho já desenvolvido para o Preview do Couro – apresentado em primeira mão no mais recente Inspiramais. Clique aqui para ver algumas imagens da mostra.  

A promoção do Inspiramais é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).