Design na Pele entrou em todas as listas dos melhores da Casa Brasil

10 Views

Consagrada como uma referência única no setor de design para arquitetura na América Latina, a feira Casa Brasil, ocorrida recentemente em Bento Gonçalves (RS), reuniu alguns dos mais renomados designers, empresários, arquitetos e mídia especializada em torno das novidades em móveis, decoração, acessórios e iluminação.

Durante a Casa Brasil, três personalidades foram convidados pela assessoria de imprensa do Sindmóveis – organizador da mostra – para eleger seus “Top 3”  ou “Top 5” do evento, destacando os produtos e empresas que mais lhe atraíram a atenção. Em todas as listas, o projeto Design na Pele – idealizado por CICB com o apoio de Apex-Brasil – foi consagrado como um dos destaques.

Veja o que os três convidados do Sindmóveis disseram sobre o Projeto Design na Pele:

 “Experimentos de alto nível desenvolvidos por Heloisa Crocco e Ronaldo Fraga apontam novos caminhos para se trabalhar o couro, com olhar voltado para a cultura nacional”, Winnie Bastian, editora de design da revista Casa Vogue

Ronaldo Fraga e Heloísa Crocco utilizaram um material clássico como o couro e deram novas possibilidades, dezenas de aplicabilidades no trabalho de superfícies. A dupla oferece um olhar arejado para os curtumes”, Celia Paccini, editora da Revista Casa Mix

Top 3 de Maria Helena Estrada, jornalista e curadora da Casa Brasil: primeiro lugar para Design na Pele

O Projeto

O projeto Design na Pele foi executado para aprofundar a cultura do design dentro dos curtumes brasileiros. O estilista Ronaldo Fraga e a artista plástica Heloísa Crocco percorreram o Brasil para desenvolver junto aos curtumes uma série de peles com características especiais. A partir destas peles, foram criados produtos ligados à moda e ao design que formam o acervo Design na Pele.

Veja as fotos da apresentação em Bento Gonçalves:

[nggallery id=21]