Design na Pele agora tem site próprio

10 Views

A necessidade de mostrar ao mundo um dos projetos mais inovadores do segmento couro em nível global motivou a criação de um site exclusivo para o Design na Pele. A partir deste mês, entra no ar a página http://designnapele.com.br

Imagens, calendário de exposições da iniciativa pelo Brasil e pelo mundo, além dos fashion films produzidos com as peças em couro desenvolvidas pelos 12 curtumes integrantes do projeto são alguns dos conteúdos do sítio, que é, aliás, bilíngue.

Inédito, o arrojado Design na Pele propõe a aproximação de designers renomados de fábricas de processamento de couros e peles para o desenvolvimento de materiais inovadores. O celebrado estilista Ronaldo Fraga e a pioneira na junção do design com o artesanato no Brasil, Heloísa Crocco, são os profissionais encarregados de desafiar os curtumes a criarem peças cada vez mais surpreendentes.

O Design na Pele faz parte do Brazilian Leather - projeto setorial focado à promoção internacional do couro produzido no país, coordenado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Veja quem são os 12 curtumes participantes do projeto:

AplicColour

Curtume Rusan*

Courovale

Couros Bom Retiro

Fuga Couros*

Curtume Krumenauer*

Indústria de Peles Minuano

Romeu Couros

Couroquimica*

Nova Kaeru*

JBS Couros

Curtume Moderno

*novos no projeto