Couro: projeção de US$ 7,5 milhões para quatro empresas após a Lineapelle, em Milão

10 Views


A edição 102 da feira Lineapelle, que ocorreu em Milão, na Itália, entre os dias 19 e 21 de setembro, foi muito celebrada: teve um aumento de 25% no número de visitantes em relação ao evento equivalente de 2022. Em conjunto com a feira de tecnologia Simac Tanning Tech, a audiência total chegou a 28 mil pessoas, de 109 países. Para os quatro curtumes brasileiros expositores, esses números resultaram em uma projeção de negócios de US$ 7,5 milhões para os próximos 12 meses. 



A participação dos couros do Brasil na Lineapelle teve o apoio do projeto Brazilian Leather, uma parceria do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para o incentivo às vendas de couro brasileiro no mercado internacional.

Compradores em especial da Itália, mas também de China, Reino Unido, Alemanha, França e Estados Unidos, foram os principais visitantes dos espaços brasileiros na Lineapelle. O projeto Brazilian Leather teve um estande individual, em que compartilhou conteúdo sobre toda a indústria brasileira, com foco na sustentabilidade do setor, por meio da Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB). 

Na esfera técnica, teve excelentes resultados a missão com associados ao CICB, a convite de ITA (Italian Trade Agency, órgão do governo da Itália, ligado à promoção de negócios) e Assomac (a associação italiana de fabricantes de tecnologia para calçados, artigos de couro e curtume). O grupo reportou o intercâmbio de experiências profissionais com colegas do mundo inteiro e o conhecimento sobre as mais novas tecnologias para o setor como alguns dos grandes atributos da viagem. 

Sobre a ApexBrasil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

Informações para a imprensa: press@brazilianleather.com.br ou 51 993133649.