Couro estará nas palestras do Conexão Inspiramais em polos de moda do país

10 Views

As inspirações para o desenvolvimento de coleções de moda do Inverno 2019 estão sendo apresentadas ao longo do semestre no ciclo de eventos Conexão Inspiramais, que ocorre em vários polos do setor de design no país. O projeto Brazilian Leather participa das atividades, com apresentações sobre o trabalho que é desenvolvido pela indústria brasileira do couro. 

O Brazilian Leather é uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento do couro do país no mercado internacional. O Conexão Inspiramais é realizado pela Assintecal e By Brasil Components and Chemicals - ação de incentivo às exportações, executada em parceria entre a Assintecal e Apex-Brasil.

Até o final do mês de setembro, cinco cidades ainda receberão as palestras do Conexão Inspiramais; em três delas, haverá apresentação específica sobre o couro: São João Batista (SC, 18/09), Natal (RN, 20/09) e Feira de Santana (BA, 25/09). Nestes eventos, Ricardo Michaelsen, representante do CICB, falará ao público sobre projetos como a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) e a Lei do Couro (legislação vigente que proíbe o uso de termos como “couro sintético” e “couro ecológico”). Segundo Ricardo, o perfil do público do Conexão Inspiramais (novos, pequenos e médios fabricantes do setor de moda, além de estudantes) gera um interesse muito grande pelos temas ligados ao couro. “A receptividade é sempre muito boa. Temos a possibilidade de conversar com as pessoas após as apresentações e esclarecer dúvidas”, destaca. 


Veja as próximas datas e locais do Conexão Inspiramais

Teresina/PI – 04 de setembro, às 19h – Auditório do SEBRA-PI - Av. Campos Sales, 1046 – Centro

*São João Batista/SC – 18 de setembro, às 19h – Centro de Eventos  (SEINCC) – Avenida Egídio Manoel Cordeiro, 271, Galpão 2

*Natal/RN – 20 de setembro, às 18h30min – Auditório SEBRAE-Natal - Av. Lima e Silva, 76 - Lagoa Nova

Porto Alegre/RS – 17 de setembro – Live via Facebook

*Feira de Santana/BA – 25 de setembro, às 18h30min – SESI Alto do Cruzeiro - Rua Gonçalo Alves Boaventura, s/n, - Alto do Cruzeiro

*com apresentação sobre o couro, proferida por Ricardo Michaelsen