Couro do Brasil: 21 empresas estarão em feira na Tailândia e quatro em feira no México

10 Views

 

Uma semana intensa espera o couro brasileiro no mercado internacional em breve: duas grandes feiras diferentes ocorrerão simultaneamente entre os dias 19 e 21 de outubro, porém em continentes distintos. Uma, na Ásia: a APLF Asean, em Bangkok, na Tailândia, com 21 empresas de curtume brasileiras. A outra, na América: a ANPIC, em León, no México, com quatro organizações de curtumes do Brasil.

A participação do país nas duas feiras tem o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A APLF Asean, em Bangkok, é um novo evento da organizadora mundial de feiras APLF (a maior do setor de couros), seguindo o exemplo de inovação da feira APLF Dubai, que ocorreu em março e que teve um retorno muito positivo dos expositores. “A ASEAN é um bloco comercial em rápida expansão, composto por dez países, entre eles Vietnã, Indonésia e Tailândia. Trata-se da terceira maior economia da Ásia e a quinta maior do mundo. É um mercado muito interessante e, sendo a Tailândia um centro de design com relação muito próxima com o couro e fabricação de peças de moda e móveis, Bangkok tornou-se o local ideal para esse evento”, destaca Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather. A feira é também um retorno de eventos presenciais na Ásia – a última participação do Brazilian Leather no continente asiático foi em 2019, na feira ACLE, em Xangai. 

Já a ANPIC, no México, é uma feira que chega à sua 60ª edição e vem se consolidando no calendário de participações do Brazilian Leather e de seus curtumes. Como explica Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, o mercado mexicano tem sido trabalhado com pesquisa e relacionamento de forma mais intensa nos últimos anos – inclusive com convite a compradores e jornalistas do país para visitas ao Brasil nas últimas edições da Fimec e do Inspiramais. Esse conjunto de ações, destaca Cunha, com a sustentabilidade, a entrega e toda a qualidade do couro brasileiro devem trazer resultados positivos durante a ANPIC.

Nas duas feiras, o Brazilian Leather terá estande institucional, promovendo a indústria brasileira integralmente. Serão expostos os couros da coleção Preview do Couro, com um trabalho de antecipação de tendências dos curtumes participantes do Inspiramais. 

 

Empresas de curtume participantes da APLF Asean e Brazilian Leather e localizações:

A.Buhler 1A-D07-CICB

Agro Latina Ltda 1A-D16-CICB

Alpha Leather 1A-D20-CICB

America Leather 1A-E01-CICB

CBR Group - Couros Bom Retiro 1A-D08-CICB

CMC Leather 1A-D20-CICB

Coming Ind. Com. De Couros  Ltda  1A-C02-CICB

Corium Química Ltda 1A-E02-CICB

Curtume A.P. Muller Ltda 1A-D02-CICB

Euro-America  Freight Forwarders 1A-E05-CICB

Forma Expo de Couros Ltda 1A-D06-CICB

Fuga Couros S/A 1A-D01-CICB

Gobba Leather 1A-E01-CICB

Hop Ying Leatherex 1A-E06-CICB

Indústria de Peles Minuano Ltda 1A-C08-CICB

JBS Couros 1A-D11-CICB

Liderkoll Ltda 1A-C04-CICB

Minerva S/A 1A-E11-CICB

Pacific Leather 1A-E07-CICB

SPM Couros 1A-D04-CICB

Viposa S/A 1A-D12-CICB

 

Institucional: 

CICB - Brazilian Leather 1A-D19-CICB


Empresas de curtume participantes da ANPIC e localizações

OCM Best Brasil - C4E07 

Union Leather - C4E08 

Avanti Leather - C4E09

SPM Couros - C4E10


Institucional:

CICB / Brazilian Leather - C4E12 

 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br