Certificação de Sustentabilidade do Couro terá palestra na Argentina

10 Views

Pela sexta vez em 2019, a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) integrará como elemento-chave de conhecimento um evento internacional do setor. Desta vez, será em Buenos Aires, na Jornada de Inovação e Sustentabilidade na Indústria do Couro, promovida pela Associação Argentina de Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (AAQTIC). O CSCB terá palestra e participação em mesa redonda nesta quarta-feira (13), primeiro dia do evento, que segue até a quinta-feira. 

O CSCB foi construído pela cadeia que integra a indústria de couros do país e é apoiado pelo projeto Brazilian Leather – uma iniciativa do CICB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro do país no mercado externo. 

A palestra será ministrada pelo coordenador técnico da certificação, Álvaro Flores. Haverá em seguida uma mesa redonda sobre modelos de certificação para toda a cadeia de valor. Antes de Buenos Aires, o CSCB já fora pauta central de palestras que ocorreram a partir de junho de 2019 em Dresden (congresso mundial químico de couros), Nova Iorque (seminário de plataformas de certificação), Rio de Janeiro (convenção internacional de normas), Paris (fórum de sustentabilidade em couro) e Milão (workshop de matéria-prima).