Caminhos para a rastreabilidade na cadeia do couro serão debatidos no Fórum CICB de Sustentabilidade

10 Views

As ferramentas e soluções já disponíveis no mercado para rastrear matérias-primas e insumos da indústria do couro serão compartilhadas em breve no Fórum CICB de Sustentabilidade – tema Central: Caminhos para a Rastreabilidade. O evento ocorre no dia 8 de março, na feira Fimec, em Novo Hamburgo (RS), a partir das 14h. Inscrições gratuitas podem ser feitas aqui: https://cicb.org.br/forum2023 

Na programação estão palestras e debates com diversos elos da cadeia produtiva. Estão confirmados representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte (da CNA), de curtumes e empresas de tecnologia para conformidade de matérias-primas (desde a pecuária até indústrias de transformação). 

Será uma oportunidade de conhecer o status do Brasil no tema rastreabilidade, o horizonte de aprimoramento e resultados sobre esse tópico e os serviços em uso no mundo para as entregas às demandas do mercado. “A tarde de debates vai reunir todo o conjunto de fornecedores e clientes que buscam a rastreabilidade para produtos nas indústrias da moda, segmento automotivo, moveleiro e outros que têm o couro como seu pilar principal em sustentabilidade e com registro de origens e procedências em todo o processo. Com a realização durante a Fimec, o grupo de interesse é fortalecido em número, conhecimento e relevância para o setor”, destaca José Fernando Bello, presidente executivo do CICB.

Realização: projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Patrocínio Gold: Niceplanet, GER, Feltre, IDH e Abrameq com Master, NBN e Bremm Peck. Patrocinadores Silver: Units Brasil, Midori Auto Leather, Sincurt e Viposa. 

O evento terá tradução simultânea em inglês, espanhol, italiano e português.


Serviço:

Fórum CICB de Sustentabilidade

Dia 8 de março de 2023

Das 14h às 17h

Local: 46ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) 

Em Novo Hamburgo (RS), presencialmente (não haverá transmissão online) 

Inscrições gratuitas para o Fórum: https://cicb.org.br/forum2023 

Credenciamento gratuito para a Fimec: https://www.fimec.com.br/