Abrameq, com Master, NBN e Bremm Peck: veja as impressões das quatro patrocinadoras do Fórum CICB de Sustentabilidade sobre o evento

10 Views

Ocorrerá no dia 8 de março o Fórum CICB de Sustentabilidade, com o tema central Caminhos para a Rastreabilidade. Será durante a feira Fimec, em Novo Hamburgo (RS) e as inscrições já estão abertas. 

 

Abrameq, com Master, NBN e Bremm Peck, patrocinadoras Gold do evento, compartilham sua visão sobre a sustentabilidade e a tarde de debates que teremos em breve no fórum.

 

Durante a Fimec, você também poderá visitar as organizações:

Abrameq no corredor E do piso inferior da feira, próximo à Fábrica Conceito

Master no Pavilhão 6, corredores N/Q/O (no andar superior da feira, unindo em um mesmo espaço máquinas para couros e calçados)

NBN no Pavilhão 3, corredores A/B




 

 

O que motivou o grupo de organizações a serem uma das patrocinadoras do Fórum CICB de Sustentabilidade? 

Os fornecedores de tecnologia para o setor coureiro sabem da relevância do evento, porque traz informações ricas e atualizadas em relação aos desafios enfrentados pela indústria do couro. Sabemos que nossas empresas podem desenvolver soluções que atendam às novas exigências deste mercado. O tema sustentabilidade é relevante não só ao setor coureiro, mas para a indústria e sociedade de modo geral. É um dos temas foco quando as indústrias estão buscando soluções sustentáveis para seus processos, com menor geração possível de resíduos. O evento é uma forma motivacional para que as empresas desempenhem cada vez mais atividades voltadas a esta área e com olhar sensível para este importante ponto de atenção. Couro é produto sustentável, visto que poderia ser considerado um passivo ambiental, mas, pelo contrário, acaba sendo artigo elegante para a moda, sem contar com a ótima durabilidade de uso, se comparado a outros materiais alternativos.

 

Qual é a expectativa do grupo quanto à programação do evento e sua realização durante a Fimec? 

Entendemos que o público pode esperar um evento qualificado e de nível alto, onde o estado atual e as tendências futuras da rastreabilidade no setor coureiro serão analisados e discutidos. A realização do Fórum durante a Fimec foi uma excelente ideia, pois cria mais uma oportunidade de reunir as lideranças empresariais, conectando o debate de conteúdos inovadores a produtos expostos na feira, promovendo o avanço da indústria coureira, tanto na esfera do conhecimento técnico como na oportunidade de visitação da própria Fimec.



 

Na sua opinião, qual é a relevância do tema sustentabilidade para a indústria do couro?

Considerando o couro como um produto reciclável, a relevância do tema sustentabilidade é indiscutível  para toda a cadeia. Nós, fornecedores de tecnologia, somos parceiros e buscamos  oferecer produtos que gerem menos resíduos, com o desenvolvimento de sistemas que tornem o processo de produção do couro cada vez mais eficiente, limpo e menos oneroso.

  

Como as quatro organizações trabalham os desafios da sustentabilidade?

Nossas organizações trabalham os desafios da sustentabilidade de forma permanente, através de pesquisas de novas tecnologias, contatos com clientes para identificar suas necessidades, realizando ações que visam o processo e seus ganhos. Desenvolvemos estudos para que nossos produtos possam ser mais inovadores e que ofereçam o benefício da sustentabilidade na produção do couro, gerando ganhos para todos. Sustentabilidade é fonte de inspiração constante nas engenharias de nossas empresas e, com a possibilidade de discussão ampla deste tema no  Fórum do CICB, sentimo-nos estar trilhando o mesmo caminho para o fazer moda de forma mais comprometida e responsável para com a nossa Terra.