Vencedores da categoria Couro do Prêmio Lançamentos Fimec irão à APLF no espaço Brazilian Leather

10 Views
O Prêmio Lançamentos Fimec ganha ainda mais projeção internacional. Uma das novidades do evento, que seleciona os melhores lançamentos apresentados na 41ª Fimec, é a exposição dos produtos vencedores da Categoria Couro na APLF Leather, maior feira de couros e peles do mundo, que ocorre no mês de março, em Hong Kong. As amostras dos artigos ganhadores contarão com uma ficha técnica e ficarão no Espaço do Brazilian Leather – projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, que é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Para o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a participação dos produtos vencedores do Prêmio Lançamentos Fimec na APLF é algo muito positivo. “A APLF é uma eficiente plataforma de negócios e imagem. O espaço do Brazilian Leather nesta feira é sempre uma das grandes atrações e, agora, com os couros ganhadores do prêmio expostos no mesmo local, teremos agregados à nossa exposição produtos contendo exatamente os valores e diferenciais que queremos mostrar ao mundo: qualidade, criatividade e sustentabilidade”, afirma. Bello avalia que a premiação também evidencia a força do setor e sua capacidade de criar de forma eficiente.

Fomentar a indústria criativa é um dos grandes predicados do Prêmio Lançamentos Fimec na avaliação do presidente-executivo da Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul), Moacir Berger. "A distinção, uma das mais tradicionais e importantes premiações do setor coureiro-calçadista, prestigia e valoriza quem cria e quem lança novos materiais.” Berger acrescenta que a exposição dos produtos dos vencedores na APLF contribuirá para divulgar o produto nacional em uma das vitrines globais do setor. “É uma forma de projetarmos a premiação e as empresas do País em nível internacional”, completa.

O prêmio

Empresas fabricantes de componentes, couros, máquinas e produtos químicos expositoras da mostra calçadista podem participar da 14ª edição do Prêmio Lançamentos Fimec contempla três categorias – Componentes (Design, Tecnologia e Produto Químico), Couros (Design e Tecnologia) e Máquinas (Calçados e Couros). As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail suzana@duplaviaeventos.com.br até o dia 28 de fevereiro. O regulamento está disponível no site www.lancamentos.com.br/premiofimec/regulamento. O Prêmio Lançamentos Fimec é promovido pelo Jornal Exclusivo e Revista lançamentos, em parceria com a Fenac. A iniciativa tem o apoio da Assintecal, AICSul, CICB, Abrameq e Abqtic.