Preview do Couro é uma das atrações do Inspiramais

10 Views

Realizado pelo projeto Brazilian Leather e By Brasil Components, Machinery and Chemicals, o Preview do Couro é sempre um dos grandes destaques do Inspiramais. Trata-se de uma mostra com couros especialmente desenvolvidos com antecipação de tendências, compartilhando em primeira mão os detalhes da próxima edição do Inspiramais – neste caso, a temporada 2024_I. Para conhecer a coleção, participe do Inspiramais, nos dias 19 e 20 de julho, em Porto Alegre, que terá também mostra comercial de materiais para criações de moda, palestras e outras atividades. Inscrições aqui. 


Peça desenvolvida por Sculp Leather Store by Krumenauer

para o Preview do Couro


A promoção do evento é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Um dos designers responsáveis pelo Preview do Couro, Marnei Carminatti destaca a inspiração desta edição da mostra: “Com o tema PRIMAL, a coleção reafirma o desejo de valorizar nossa origem, essência e legado para seduzir um consumidor que busca por atemporalidade, com couros que resgatam a naturalidade de acabamentos extremamente elegantes, insubstituíveis e originais, atrelados aos atributos de baixo impacto, sustentabilidade e durabilidade”.

Curtumes que participam nesta edição do Preview do Couro (todos, com estande individual também no Inspiramais):  

Casa Romeu

Couroquímica

Couros Bom Retiro

Curtume Mats

FAF

Fuga Couros

JBS Couros – Leather Labs

Nova Kaeru

OCM Best Brasil

Rhoma Pelles

Sculp Leather Store by Krumenauer

Strut

Tre Anytry

Treat

Zitty

 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br