O couro e o inverno 2017 estiveram no Inspiramais

10 Views

Por dois dias, o encontro das tendências com a criatividade para o setor de moda teve um endereço fixo em São Paulo: o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais para Moda, encerrado nesta terça-feira (28), no Centro de Eventos Pro Magno, a nova e celebrada casa que recebeu cinco mil pessoas para o evento. O Inspiramais mostrou os materiais para o desenvolvimento de coleções de calçados, artefatos, vestuário e mobiliário, com 17 empresas de curtume expondo couros com o apoio do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couros realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Esta edição do Inspiramais apresentou os materiais para o inverno 2017. Entre os couros, as principais tendências apontam para clássicos da estação fria (como tons terrosos e preto), além de animal print, estampas geométricas e padrões militares. Destaque também para a valorização do couro com aspecto natural, cores sólidas, visual rústico e aplicação de acabamentos manuais sobre as peles.

Como ocorre tradicionalmente, o Inspiramais foi não apenas uma plataforma para negócios e ponto de partida para coleções, mas também espaço para o compartilhamento de ideias e de conhecimento para o setor de moda. Na Arena de Inovação, houve um ciclo de rápidas palestras (a primeira sobre o projeto Design na Pele, cuja próxima edição foi lançada na mesma oportunidade), oficinas de criação e a palestra mestra Preview do Couro – Verão 2018, com exposição homônima e que antecipa os trabalhos que já se iniciam para a próxima estação.

O Inspiramais é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), projetos Footwear Components by Brasil e Brazilian Leather.