Ocorrerá no dia 8 de março o Fórum CICB de Sustentabilidade, com o tema central Caminhos para a Rastreabilidade. Será durante a feira Fimec, em Novo Hamburgo (RS) e as inscrições já estão abertas (gratuitas, clique aqui).
A NICEPLANET, assessoria em conformidade especializada em rastreabilidade e geomonitoramento de bovinos diretos e indiretos, é patrocinadora Gold do evento e compartilha a sua visão sobre sustentabilidade e a tarde de debates que teremos em breve no fórum.
O que motivou a sua organização a ser uma das patrocinadoras do Fórum CICB de Sustentabilidade?
A NICEPLANET® Assessoria em Conformidade acredita que os métodos e processos de monitoramento de bovinos diretos e indiretos oferecem respostas simples e eficientes para o desafio de garantir rastreabilidade com 100% de conformidade sociambiental ao longo de todos os elos da cadeia produtiva no setor de bovinos brasileiro. Acreditamos que patrocinar o Fórum CICB de Sustentabilidade é investir na conscientização do produtor, indústria e varejo sobre os desafios, oportunidades e importância do tema para o mercado nacional e global.
Qual é a expectativa quanto à programação do fórum e sua realização durante a Fimec?
Oferecer respostas e propor soluções em rastreabilidade e conformidade socioambiental para conectar a cadeia do couro brasileira à crescente demanda por matéria-prima, produtos e subprodutos sustentáveis de grandes marcas e indústrias do setor alimentÃcio, da moda, moveleiro, automobilÃstico e bens de consumo no brasil e no mundo. Criar um ambiente favorável para a globalização das operações e expansão comercial do setor.
Na sua opinião, qual é a relevância do tema sustentabilidade para a indústria do couro?
A NICEPLANET® Assessoria em Conformidade entende que investir em sustentabilidade posiciona a produção de carne, couro e produtos bovinos brasileira na vanguarda da cadeia de suprimentos global. Acreditamos que a rastreabilidade é caminho para produzir riqueza com segurança e sustentabilidade. Analisar a conformidade socioambiental de animais diretos e indiretos dos frigorÃficos antes de toda e qualquer negociação garante que curtumes, varejistas e exportadores tenham tranquilidade para atender à legislação vigente no paÃs de atuação, os compromissos públicos e acordos legais, critérios de crédito, aporte de investimento e polÃticas de compra das maiores indústrias produtoras de alimentos e bens de consumo do mundo.