Missão Comercial CICB Brazilian Leather México 2023: veja as impressões dos curtumes participantes

10 Views

O couro do Brasil esteve recentemente no México para a feira ANPIC, em León. Ao término do evento, parte do grupo brasileiro participou da Missão Comercial CICB Brazilian Leather ao México 2023, com rodadas de negócios com importadores de couro e visitas presenciais a indústrias compradoras. Toda a ação foi apoiada pelo projeto Brazilian Leather – uma parceria do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A agenda teve a facilitação e o apoio de entidades locais, e foi realizada em León e Guadalajara. Toda a programação foi planejada contemplando os perfis dos curtumes brasileiros e os tipos de couros demandados pelos fabricantes de calçados, bolsas, acessórios e móveis das duas cidades. As indústrias manufatureiras visitadas atendem ao mercado mexicano e norte-americano, em especial. Veja a seguir as impressões dos curtumes participantes da Missão:


Missão teve visitas comerciais 


“A Missão Comercial CICB Brazilian Leather México 2023 nos oportunizou ter um olhar amplo sobre esse mercado, para o qual há perspectivas positivas.” Renato Nascimento, Mastrotto Brasil

 

“Com uma programação que conectou os participantes a grandes importadores de couro já consolidados no México e outras organizações menores, porém com potencial de crescimento, a Missão Comercial foi muito positiva. Há por parte dos clientes, de fato, um interesse em importar do Brasil, país que tem qualidade e tradição na indústria do couro”, Alberto Magaglio, Viposa SA


Rodadas de negócios em Guadalajara

 

“Foi uma agenda muito assertiva, inclusive na diversidade de fornecedores e clientes. Já atendíamos o México, porém a Missão abriu espaço para a lateralidade, ampliando o alcance do nosso produto em diferentes segmentos do mesmo cliente. Tivemos a oportunidade de acessar as pessoas certas em todas as organizações importadoras de couro visitadas no México”, Pablo Boll, OCM Best Brasil

 

“Foi interessante para ver em detalhes as características do mercado. Com a missão, tivemos a oportunidade de entender o tamanho da indústria importadora de couros do México, qual tipo de produto e segmentos em que há potencial de vendas”, Diego Nimo, Curtume Nimo


Apresentação do Brazilian Leather para importadores em León

 

Sobre a ApexBrasil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

Informações para a imprensa: press@brazilianleather.com.br ou 51 993133649.