Inscreva-se para o Design Export Day – evento da ApexBrasil com palestra do Design na Pele

10 Views

No dia 30 de junho vai ocorrer o Design Export Day, evento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) que marca o retorno do Programa Design Export (ligado ao incentivo da internacionalização do design do Brasil). A atividade será das 14h às 19h, em São Paulo (no Shopping JK Iguatemi), com possibilidade de participação online – inscrições aqui. Há na programação uma palestra sobre o projeto Design na Pele, do Brazilian Leather, às 17h10min. 

O Design Export Day une a fala de designers renomados internacionalmente, institutos de pesquisa, projetos setoriais e empresas que passaram pelo programa, além de trazer o olhar sobre o mercado internacional. Trata-se de um evento muito conectado com a experiência do projeto Design na Pele, como destaca Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather, que irá palestrar na oportunidade. “A iniciativa Design na Pele mostra uma jornada de sucessivas ações ligando design, arte, cultura e moda ao trabalho realizado pelos curtumes do país. Estamos na quinta edição do projeto, que é mundialmente reconhecido no setor de couros”, afirma Letícia. 

O Design na Pele (DNP) é uma realização do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro organizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a ApexBrasil. Na presente edição, cinco curtumes do país desenvolveram couros especiais com a consultoria italiana Arsutoria Vision Lab. Houve um concurso mundial para a seleção de jovens designers para que façam o desenvolvimento de uma coleção cápsula de calçados e acessórios utilizando estes couros. As peças serão em breve apresentadas em grandes feiras mundiais do setor de couros. Conheça o projeto aqui.