Índia: potencial de negócios para o couro dá origem a missão empresarial

10 Views

A Índia é um dos mercados alvo com potencial de crescimento para as exportações de couro do Brasil. Em breve, o país do centro-sul asiático receberá a Missão Empresarial Brasil – Índia, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios. O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) participará da missão com o apoio do Brazilian Leather, projeto de estímulo às exportações de couros e peles desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil.

A missão brasileira irá ocorrer em paralelo à 8ª Cúpula do BRICS, grupo de países que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, a ser realizada na capital indiana. Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, representará a entidade em todas as atividades da missão, que terá visitas técnicas, contatos com potenciais clientes para o produto nacional e a participação na feira BRICS Trade Fair. “Nossa expectativa é positiva em função das análises prévias deste mercado e também pelos resultados que já temos para as exportações de couros do Brasil. Em 2016, houve crescimento de 119% na área de couros vendidos à Índia na comparação com o mesmo período de 2015”, destaca Cunha.

Veja a seguir as atividades da Missão Empresarial Brasil – Índia:

Em Nova Deli: agendas com potenciais investidores indianos, seminário Oportunidades de Mercado, participação na BRICS Trade Fair, reunião na Embaixada do Brasil e visitas técnicas.

Em Mumbai: visitas técnicas e rodadas de negócios.

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br