GETTI conquista Certificação ZDHC nível 3

10 Views

GETTI Química conquistou um importante marco recentemente. A empresa – especialista em produtos químicos para ribeira, recurtimento e acabamento do setor couro – foi certificada com o nível 3 no programa ZDHC, uma referência mundial em sustentabilidade e segurança. 

Esta conquista reconhece todo o trabalho realizado pela GETTI no que diz respeito à sua preocupação com as melhores práticas de sustentabilidade. Entende-se por sustentabilidade a entrega de produtos de alta performance, economicamente viáveis e que atendam às questões sociais e ambientais. A GETTI foi auditada pelo Eurofins / BLC, através do programa Chem-MAP, que verifica o grau de conformidade de produtos em relação à ZDHC / MRSL (Lista de Substâncias Restritas na Produção) em sua versão mais atual, 3.1.

 


"A GETTI sempre esteve em concordância com as melhoras práticas de cuidados com o meio ambiente e a saúde das pessoas. Seus produtos estão de acordo com os principais programas de substâncias restritas internacionais", destaca a empresa. O programa ZDHC surgiu no ano de 2015 e desde o início a GETTI cumpriu as demandas solicitas com relação a lista de produtos restritos. Esta última etapa que a GETTI conquistou, nível 3, refere-se ao atendimento de questões muito mais abrangentes e relacionadas à gestão corporativa, que envolvem o meio ambiente, aspectos sociais e de governança.

O ZDHC (Zero Discharge of Hazardous Chemicals) é uma organização global que promove a eliminação progressiva de produtos químicos perigosos no setor de moda e consumo. Tem como objetivo garantir que nenhum produto químico nocivo seja descartado no ambiente e é utilizado como base de informações dos protocolos da certificação LWG (MRSL). 

Trata-se de um feito que endossa a preocupação e o respeito da organização com as práticas de sustentabilidade na indústria do couro, disponibilizando ao mercado soluções em constante aprimoramento para proteger trabalhadores, consumidores e todo o planeta.

 


Conteúdo patrocinado. Parceria CICB e GETTI.