Fórum CICB de Sustentabilidade confirma edição durante a Fimec 2023

10 Views

Uma parceria entre a 46ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) e o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) confirmou a realização do Fórum CICB de Sustentabilidade durante a programação da feira, no dia 08 de março de 2023. A Fimec reunirá o cluster coureiro-calçadista nos dias 07, 08 e 09 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Com o objetivo de reunir ideias, exemplos positivos e inovações para a cadeia do couro, o Fórum apresentará novos caminhos aos profissionais do setor a partir de palestras com especialistas do mercado. Depois de duas edições em formato online, o evento volta à versão presencial. “Temos certeza de que o Fórum CICB de Sustentabilidade levará à sua audiência e à Fimec debates extremamente atuais, relevantes e em sintonia com as demandas da cadeia do couro no mundo”, projetou José Fernando Bello, presidente executivo do CICB.

Para a Fenac, promotora da Fimec, é fundamental e natural que o CICB e a Fimec se unam para realizar o Fórum CICB dentro da feira. “A Fimec é o único evento que reúne toda a indústria coureiro-calçadista, não só do Brasil, mas também da América Latina. E, ao mesmo tempo, o CICB é uma das mais importantes associações ligadas ao couro no mundo, que luta pelo desenvolvimento da indústria do couro do Brasil”, avaliou Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac.

Jung ainda lembrou que a sustentabilidade já vem sendo uma pauta explorada nas últimas edições da Fimec. “Isso torna fundamental e oportuno que também seja abordado este assunto em relação ao elemento couro, que tanto é presente na indústria calçadista mundial e que muitas vezes é mal-entendido pelas pessoas”, explicou. “Através de técnicos e autoridades no assunto, o Fórum será um momento para desmitificar esse entendimento sobre a utilização do couro no setor, mostrando que é ecologicamente correto”, complementou Jung.

Para o CICB, a realização do Fórum durante a Fimec converge com o propósito geral dos eventos. “Ambos buscam unir os profissionais da cadeia do couro em plataformas que compartilhem inovação, conhecimento e importantes contatos”, apontou Bello, lembrando que a Fimec é um espaço consagrado de reunião de grandes marcas e pessoas, assim como o Fórum CICB de Sustentabilidade. “Esta parceria tende a fortalecer ainda mais o setor e proporcionar um momento especial em Novo Hamburgo, com público muito qualificado e grandes ideias que irão apoiar a estratégia da indústria do Brasil”, projetou.

Mais informações sobre o Fórum serão divulgadas em breve nos canais de comunicação da Fimec e do CICB: www.fimec.com.br e www.cicb.org.br.

Fimec 2023: a feira tem apoio da Abicalçados, Abiacav, Abqtic, Abrameq, ACI-NH/CB/EV, Aicsul, Assintecal, CICB, Fiergs, IBTeC e Sebrae/RS. Mais informações através do site www.fimec.com.br e redes sociais @feirafimec.