Em Hong Kong, 55 empresas de couros do Brasil estarão na feira APLF

10 Views


A última vez que a feira APLF Leather – a maior do setor de couros – ocorreu em seu palco tradicional, Hong Kong, foi em 2019. Essa distância de cinco anos dá uma ideia da grande expectativa sobre seu retorno em breve, entre os dias 19 e 21 de março. O couro brasileiro estará na APLF Leather com 55 empresas participantes contando com o apoio do projeto Brazilian Leather, realizado pela parceria entre o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). 




Em Hong Kong, a APLF abrange todo o mercado demandante local e chinês, que juntos, são o principal importador de couros do Brasil, com participação de 31,5% sobre o total exportado em 2023. A feira tem o poder de, ainda, reunir grandes compradores de outros espaços preponderantes na indústria do couro, como Europa e Estados Unidos. Além dos brasileiros, outras nações terão espaços coletivos na APLF: Itália, França, Austrália e Turquia são alguns dos países com pavilhões exclusivos na feira.


Por sua importância, o evento tem encontros e atividades oficiais do calendário anual da indústria do couro, além da plataforma comercial. O CICB participará da reunião executiva e da reunião do Conselho do International Council of Tanners (a entidade mundial do setor), onde importantes pautas sobre regulamentos internacionais deverão ser debatidas. Na agenda da entidade brasileira também vai estar uma apresentação preparatória para as empresas nacionais expositoras da APLF, compartilhando dados estratégicos de mercado, contando com a participação da um representante da associação chinesa de indústrias do couro.




Durante os três da feira, além das 55 empresas do Brasil expondo na APLF, o setor brasileiro estará representado no estande do projeto Brazilian Leather. O espaço terá materiais de promoção da indústria nacional e contará com a exposição Preview do Couro, com peles especialmente desenvolvidas por diversos curtumes do país. É uma iniciativa que multiplica a representatividade do Brasil em Hong Kong e deve trazer resultados ao longo de todo o ano de 2024.


Veja os grupos empresariais que expõem na APLF 2024 com o apoio do Brazilian Leather:

A. Bühler

Agro Latina

Alpha Hides

America Leather

A.P. Müler

Bannach

CBR Group

Classic Couros

Coming

Cortume Krumenauer

Couro & Arte

Curtume Cacique

Curtume Minuano

Curtume Nimo

Curtume Partner

Curtume Santo Antônio

Curtume Sulino

Durli Leathers

Euro-América

Forma Couros

Fuga Couros S.A.

Gobba Leather

H.Y. Leatherex

Hason International

JBS Couros

Liderkoll

Luiz Fuga

Minerva Leather

Nova Kaeru

OCM Best Brasil

Pacific Leather

Union Leather

Wellour

Institucional: Brazilian Leather


Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

SOBRE A APEXBRASIL  - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.