Curtumes do Brasil participam da Missão Comercial China

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A China é o principal importador de couros do Brasil. Trata-se de um mercado que é foco permanente das atenções dos curtumes brasileiros e que, a partir do dia 22 de março, será o destino de Missão Comercial China, organizada pelo projeto Brazilian Leather. O projeto é uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às vendas deste produto nacional no Exterior.

A missão levará oito empresas de curtumes do Brasil e o CICB ao encontro de indústrias chinesas de calçados, móveis e artefatos, localizadas na região de Dongguan. Estão agendadas rodadas de negócios e visitas técnicas para o estreitamento de relacionamento e abertura de novos clientes. A Missão Comercial China ocorre na semana anterior à feira APLF Leather & Materials, que se realizará em Hong Kong, otimizando o planejamento em logística e investimento dos participantes – todos, expositores na APLF.

Em 2016, a China (incluindo Hong Kong) importou do Brasil US$ 675,7 milhões em couros e peles, representando 33,2% do total das exportações brasileiras. Em área, foram 65,6 milhões de metros quadrados. Quase 60% das importações de couros da China a partir do Brasil são nas formas acabada ou semiacabada, ou seja, com maior valor agregado.

Veja os participantes da Missão Comercial China:

  • America Leather
  • CBR Group – Couros Bom Retiro
  • Coming Ind. Com. de Couros
  • Courovale by BCM
  • Curtume Nimo
  • H.Y. Leatherex
  • JBS Couros
  • Soubach Special Leathers
  • CICB / Brazilian Leather