Couros do Brasil estarão em Shanghai, na feira All China Leather Exhibition

10 Views

Contando com a maior participação brasileira nos últimos anos, a feira All China Leather Exhibition (ACLE) tem a expectativa de receber mais de 22 mil pessoas entre os dias 3 e 5 de setembro em Shanghai, na China. São 24 empresas brasileiras expondo seus couros nesta atividade que tem o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes o Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

Conforme detalha o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a ACLE é uma feira voltada aos negócios, com previsão de ultrapassar a marca de US$ 200 milhões em vendas para as empresas brasileiras. O gestor destaca que os curtumes brasileiros chegam a Shanghai com grande reconhecimento do mercado internacional, em um momento de grande maturidade da indústria nacional. Para potencializar ainda mais a participação do Brasil na feira, o projeto Brazilian Leather organiza uma reunião preparatória com todas as empresas brasileiras participantes da ACLE, já em Shanghai, para fornecer detalhes que possam contribuir com o crescimento de negócios e contatos. “Cesar Yu, do Escritório de Negócios da Apex-Brasil em Pequim, falará sobre o panorama macroeconômico chinês, e os representantes do CICB abordarão o mercado e as oportunidades para os curtumes”, afirma Bello.

Outro destaque no Brasil em Shanghai será a exposição Preview do Couro, com peles especialmente desenvolvidas para a estação seguinte àquela que habitualmente os designers estão trabalhando. Esta mostra já é considerada uma das atrações das feiras por onde passa, impulsionando negócios e a imagem da indústria do couro do Brasil.

Participantes brasileiros:

- CICB

- Agro Latina Ltda

- Alexander Shoes Rep Ltda

- America Leather Ltda

- Coming Ind. Com. de Couros Ltda

- Couro do Norte Ltda

- Curtume Cacique Ltda

- Curtume Ideal

- Euro-America International Freight Forwarders

- Fuga Couros S/A

- Gobba Leather

- H.Y. Leatherex

- Hason Internacional Rep Com Ltda

- Industria de Peles Minuano Ltda

- JBS Couros

- Kromatica

- Liderkoll Ltda

- Luiz Fuga & CIA Ltda

- Minerva S/A

- Nova Kaeru Ind Com Couros Ltda

- Pacific Leather Imp. Exp. Ltda

- Pathfinder Brazil Exp Ltda

- Systemhaus S.A.

- Union Leather & Ritti Imp Exp