A feira Première Vision Leather New York é jovem: tem apenas um ano de vida, mas já se consolida como uma plataforma eficiente para aproximação e negócios entre curtumes e as principais marcas de moda do mercado norte-americano. A próxima edição do evento será nos dias 17 e 18 de janeiro, com quatro curtumes brasileiros expondo seus artigos com o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couros do Brasil desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A participação das empresas nacionais em Nova York tem a expectativa de gerar US$ 4 milhões em negócios.
Gestora de projetos do Brazilian Leather, Letícia Luft explica que a Première Vision New York é uma feira muito profissional, com público visitante formado prioritariamente por designers de marcas consagradas do mercado norte-americano. “Assim como acontece com a edição parisiense da Première Vision, esta só permite o estabelecimento de expositores após uma rigorosa seleção, o que garante uma mostra em alto nível e, assim, um público muito qualificado e focado”, destaca Letícia. O Cortume Krumenauer, de Portão (RS), tem sido escolhido pela curadoria da Première Vision New York desde a primeira edição do evento. Para Joel Krummenauer, diretor da indústria, a feira é um ponto de encontro com as grandes marcas e possibilita o amadurecimento da Krumenauer como fornecedor para estas empresas.
Além dos curtumes nacionais, o Brasil marcará presença na Première Vision Leather com estande institucional do projeto Brazilian Leather, onde serão apresentados os couros da mostra Preview do Couro. Estas peles foram desenvolvidas a partir de extensa pesquisa de tendências e são oriundas de diversos curtumes brasileiros, o que multiplica a participação de empresas nacionais no evento.
Veja as empresas que participarão da Première Vision Leather Nova York com o apoio do Brazilian Leather:
Courovale
Cortume Krumenauer
Curtume Soubach
Nova Kaeru
Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br