Couromoda terá espaço exclusivo para o couro e a sustentabilidade

10 Views

Em breve, a Couromoda vai abrir oficialmente o calendário do ano de vendas para o setor de calçados e acessórios, com uma novidade: a apresentação do projeto Couro & Moda Sustentável. Será entre os dias 14 e 17 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, destacando curtumes e marcas que valorizam a sustentabilidade na indústria e no consumo, além de um momento específico para o compartilhamento de informações sobre este tema. A iniciativa é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil e IED - Istituto Europeo di Design, com apoio de Couromoda e Inspiramais.

Couro & Moda Sustentável irá apresentar calçados e bolsas em couro, além de peles identificadas (desde bovinas até exóticas, como de peixe pirarucu) sob a forma de uma mostra com curadoria da MoumHouse Creative Design Studio. As marcas e curtumes integrantes do projeto têm alinhamento com os preceitos da sustentabilidade, em que a produção dedica atenção especial a indicadores ambientais, sociais e econômicos. 

Para aproximar o público que visita a Couromoda deste posicionamento e discutir a forma como a indústria brasileira tem se movimentado nesta esfera, haverá na segunda-feira, 14 de janeiro, o debate Ressignificando o Couro, a partir das 15h, compondo a programação do projeto e do Fórum Couromoda São Paulo Prêt-à-Porter. A Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) será abordada por Rafael Andrade, consultor de estratégia internacional em design e sustentabilidade do CICB, em um bate-papo que contará com a participação de representantes de Arezzo&Co, Denise Gerassi (bolsas), Radamés (calçados masculinos) e Nova Kaeru (couros exóticos), com mediação de Meline Moumdjian (IED). A ideia é compartilhar experiências positivas sobre a adoção da sustentabilidade na produção de moda, mostrando como esta visão pode apoiar o crescimento de marcas, produtos e relacionamento no mercado doméstico e internacional. Trata-se de uma agenda imperdível para quem quiser conhecer e ampliar seu conhecimento sobre as tendências em fazer moda e consumir de forma sustentável.  


Veja a seguir a lista de participantes do projeto Couro & Moda Sustentável (avenida 10, número 10):


Curtumes

AMCM

FAF Couros

Fuga Couros

Nova Kaeru

Natur

Mats Beneficiamento de Couros

Rhoma Peles

Romeu Couros

OCM Best Brasil


Bolsas

Atelier Soave 

Carolina Estrela 

Denise Gerassi 

Diwo

Escudero 

Estela Brugnolli 

Féder 

Schutz

Tassen 

Vika Duarte

Calçados

Arezzo

Bibi

Dri Carneiro 

Palomita 

Radamés


Bate-papo Ressignificando o Couro

Fórum Couromoda São Paulo Prêt-à-Porter, avenida 10, número 10

Das 15h às 16h30min

Participantes:

Rafael Andrade (CICB)

Cisso Klaus (Arezzo&Co)

Denise Gerassi (Denise Gerassi bolsas)

Fernando Santoro (Radamés)

Marcos Vinicius Pohlmann (Nova Kaeru)

Mediação: Meline Moumdjian (IED)


Serviço:

Couromoda

Local: Expo Center Norte - São Paulo - SP

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo

• Segunda a 4ª feira: das 10h às 20h

• 5ª feira: das 10h às 17h

Credenciamento: www.couromoda.com.br