Couro: veja o valor das exportações de março

10 Views

Alcançou o total de US$ 252 milhões o valor das exportações de couros e peles brasileiras no mês de março. Os dados preliminares são fornecidos pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A participação do item nas exportações brasileiras está na marca de 1,4%.

O anúncio do valor das exportações do mês chega com o final de duas importantes ações do couro brasileiro no mercado externo: a feira APLF MM&T, em Hong Kong, e o Brazilian Leather Showroom em Seul. As duas atividades tiveram a organização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com o suporte do Brazilian Leather, projeto do CICB e da Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros. Conforme explica o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, Hong Kong e Seul confirmaram o bom momento que o couro brasileiro vive, alcançando um patamar de excelência para o atendimento das demandas internas e externas.

Em Hong Kong, na feira APLF MM&T, o Brasil foi o Focus Country, com uma série de ações de comunicação e marketing especialmente desenvolvidas para curtumes brasileiros e públicos de interesse. Em Seul, foi realizado o Brazilian Leather Showroom, com conferência de imprensa, matchmaking com empresas selecionadas para cinco curtumes brasileiros e premiação de um estudante da Hongik University por sua criação de uma bolsa com couro brasileiro.