Couro terá agenda intensa na 41ª Fimec, com programação do CICB

10 Views

O Brasil possui uma das mais fortes indústrias do couro no mundo. É natural, portanto, que a feira onde todos os agentes deste grande mercado se reúnem no país seja um ponto de partida para negócios, relacionamento e diversas outras atividades, com o apoio e a realização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Isso tudo ocorrerá em breve, entre os dias 14 e 16 de março, quando acontece a 41ª edição da Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, em Novo Hamburgo (RS).

O CICB elaborou uma agenda completa que inclui rodadas de negócios, recepção a importadores estrangeiros e curtumes nacionais, visitas técnicas e momentos de confraternização, como a celebração dos 60 anos da entidade, no primeiro dia da Fimec. “A participação do CICB na feira em 2017 terá uma dinâmica muito intensa, com foco na promoção comercial para as indústrias do país, além de marcar de forma muito especial nosso 60º aniversário”, destaca o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello.

Confira a seguir a programação que o CICB preparou para a Fimec 2017:


Aniversário de 60 anos do CICB

Uma história de muito trabalho pela defesa e fortalecimento da indústria do couro do Brasil será comemorada no dia 14 de março, terça-feira, a partir das 11h45min no Hotel Locanda. Trata-se do almoço de celebração pelos 60 anos do CICB, em que serão feitas homenagens aos líderes passados e presentes da entidade e apresentado o cronograma de comemorações – que deve se estender durante todo o ano de 2017. Evento exclusivo para convidados e a imprensa.

Estande CICB e AICSul

Equipes do CICB e da AICSul estarão durante toda a Fimec disponíveis para informações e entrega de materiais informativos sobre o couro do Brasil no estande 2001/1 - Corredor A.

Projeto Couro – Negócios e Tecnologia na Fimec 2017

Este é um projeto realizado em parceria com Abicalçados, Assintecal, Abrameq, ABQTIC e Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente. Por meio do projeto, um grupo de profissionais de grandes curtumes de todo o Brasil chega à Fimec, a convite de Fenac, para uma agenda de pautas mesclando negócios e relacionamento. A programação do grupo contempla rodadas de negócios com indústrias calçadistas (dia 15, a partir das 9h30, na feira, compondo as atividades do projeto FF Exchange), visitas ao curtume piloto IST Senai (todos os dias da feira, pela manhã, em Estância Velha, em atividade aberta também a outros públicos), visitas guiadas a indústrias químicas e de máquinas expositoras da Fimec (na parte da manhã, durante toda a feira) e um café da manhã com indústrias químicas (dia 15, a partir das 8h, na feira).

13º Prêmio Lançamentos Fimec

Neste ano, o Prêmio Lançamentos Fimec ganha ainda mais projeção internacional, pois os couros vencedores serão expostos na APLF Leather, maior feira de couros e peles do mundo, que ocorre em Hong Kong. As amostras dos artigos ganhadores contarão com uma ficha técnica e ficarão no espaço do Brazilian Leather (projeto de incentivo às exportações de couro do Brasil realizado pelo CICB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil). A entrega da premiação ocorre no dia 14, a partir das 20h, no restaurante Panorâmico, da Fenac.

Compradores internacionais

Um grupo de quatro importadores de couro vindos da Rússia, Índia e Cazaquistão chega à Fimec a convite da Apex-Brasil e do Brazilian Leather, integrando o chamado Projeto Comprador, onde cumpre-se uma agenda com visitas técnicas (nos três dias da feira, pela manhã) e rodadas de negócios com curtumes brasileiros (à tarde, no dia 15, na Fimec). Esse grupo terá também a companhia de oito compradores da Colômbia que desembarcam na feira em comitiva individual. Todos os importadores são emissários de grandes indústrias de calçados, móveis e vestuário de seus países.