Couro: Fórum CICB de Sustentabilidade será na feira Fimec em 2024

10 Views

A parceria que aproximou ainda mais a cadeia do couro à inovação e ao relacionamento com diversos agentes da indústria vai se repetir em 2024. O Fórum CICB de Sustentabilidade será novamente realizado durante a Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), em Novo Hamburgo (RS), depois do sucesso da edição 2023, que reuniu mais de 400 pessoas em torno de palestras e debates com o tema Caminhos para a Rastreabilidade. Também replicando o modelo de 2023, no ano que vem o fórum ocorrerá no segundo dia da feira: em 13 de março de 2024.



Jung e Bello na renovação da parceria

 

O evento é realizado pelo projeto Brazilian Leather (uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil – CICB – e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil). O presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, e o diretor-presidente da Fenac, realizadora da Fimec, Marcio Jung, assinaram nesta quarta-feira (10) o acordo que proporcionará novamente a parceria. “Tivemos muito êxito ao convergir o histórico, a influência e o potencial do CICB / Brazilian Leather e da Fenac / Fimec na promoção dos dois eventos. O fórum se encaminha para a sua 11ª edição e já é um referencial na indústria quando falamos em tendências, direcionamentos e ideias para o setor de couros. A Fimec tem uma tradição imensurável, aliada a um grande público voltado à inovação. Então, são valores que se somaram e resultaram nesse grande sucesso que foi a edição 2023 e que retornará em 2024", disse Bello. 

 

Ao encontro disso, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, também reforçou a importância da renovação desta parceria. “A Fimec, por si só, já é uma feira internacional, reunindo marcas e visitantes de todo o mundo, e a união com o CICB consegue potencializar isso, levando o nome da feira para ainda mais longe. Ao mesmo tempo, a Fimec reúne o público ideal para consumir o conteúdo do Fórum CICB. Por isso, trazer esta atividade para dentro da feira é um benefício mútuo tão importante que enxergo como uma conexão natural e perene, um dos nossos melhores acertos”, afirmou Jung, destacando que ambas as instituições trabalham em conjunto para o crescimento da cadeia coureiro-calçadista.



Edição 2023 do evento teve a presença de 400 pessoas

 

Todas as informações sobre o Fórum CICB de Sustentabilidade 2024 – como divulgação do tema central, inscrições e notícias –  e da 47ª Fimec serão divulgadas nos canais das entidades organizadoras até a realização dos eventos. Para assistir às palestras da edição 2023 do Fórum, clique aqui

 

Sobre a Fimec 2024 – Reconhecida como a maior feira coureiro-calçadista da América Latina e a única que reúne tudo para esse setor, a 47ª Fimec está marcada para os dias 12 a 14 de março, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Na próxima edição, a feira abordará os temas “Inovação, Tecnologia e Impacto Positivo no Mundo”. Mais informação sobre a Fimec através do site.