Todas as características da feira Première Vision Leather reforçam sua reputação de ser uma atividade exclusiva e premium para o fornecimento de couros para indústrias de design: realizada em Manhattan, no Pier 94, ela tem seleção de expositores e visitantes, com fórum de tendências e a participação de alguns dos maiores nomes do design de grandes marcas mundiais. A próxima edição da Première Vision New York ocorre nos dias 19 e 20 de julho, com cinco empresas de curtume brasileiras e o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) expondo seus artigos com apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do CICB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à expansão do couro nacional no mercado externo.
A localização da feira e o público estratégico que visita o evento (cerca de 4 mil profissionais, a grande maioria dos Estados Unidos) são apontados por Joel Krummenauer, diretor da empresa Cortume Krumenauer, como fatores relevantes para sua participação na Première Vision Leather pela segunda vez. “Trata-se de uma feira no centro de muitos escritórios de inúmeras grandes marcas. Isso poderá atrair clientes interessantes”, destaca o empresário, cuja produção é especializada em couros para os setores de artefatos e calçados.
Esta será a 33ª edição da Première Vision New York (a segunda com exposição de couros), dedicada aos desenvolvimentos de moda para o Outono/Inverno 2017-2018 do hemisfério Norte. O projeto Brazilian Leather também irá levar à mostra os artigos do Preview do Couro, que baseia-se em uma série de peles desenvolvidas por curtumes brasileiros com antecipações de tendências de moda. O Preview do Couro já se mostrou uma ferramenta importante não só para pesquisa junto a designers, mas também para negócios para as empresas nacionais.
Veja os expositores brasileiros da próxima edição da Première Vision New York
CICB
Couros Bom Retiro
Cortume Krumenauer
Fazer Leather Company
Nova Kaeru
Soubach Beneficiamento em Couros
Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br.