Foram meses de trabalho, aprendizado e um olhar muito dedicado às possibilidades do couro na criação de produtos. O projeto Design na Pele uniu curtumes brasileiros à consultoria italiana Arsutoria Vision Lab e ao exercício do talento de cinco jovens designers. O resultado desse grande projeto será conhecido em breve, durante as feiras Lineapelle e Simac Tanning Tech, em Milão, quando as bolsas, calçados e acessórios criados no Design na Pele serão expostos ao público pela primeira vez. Será entre os dias 20 e 22 de setembro, no estande do Brazilian Leather.
Couro da Nova Kaeru para o Design na Pele
O Design na Pele (DNP) é uma
realização do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro
brasileiro organizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e
a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Esta foi a quinta edição do
Design na Pele e ela se baseou em uma jornada de experimentação. Primeiro,
cinco curtumes brasileiros desenvolveram couros especiais com a consultoria italiana
Arsutoria Vision Lab. Os curtumes foram Couroquímica, Fuga Couros, JBS Couros,
Natur e Nova Kaeru. Em seguida, um concurso mundial – o Next Gen Designers 2022
For DNP - selecionou cinco designers para a criação de produtos surpreendentes
com estes couros, tendo a mentoria de professores da Arsutoria School.
Os couros e a coleção de calçados
e bolsas estarão em destaque no estande do Brazilian Leather (hall 18 – K42-44)
na feira Simac Tanning Tech, que acontecerá juntamente com a Lineapelle, em
Milão. Todos os detalhes sobre cada designer e seus respectivos
desenvolvimentos estarão no espaço. Depois desta exposição, a coleção será
apresentada em outras feiras internacionais do setor com a participação do
Brazilian Leather.
Conheça os designers clicando
aqui
Acesse
as informações dos curtumes e os couros desenvolvidos aqui
Sobre o Brazilian Leather -
Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian
Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em
parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional
em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais
feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento
de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são
algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br