Brasil é o Focus Country da feira APLF 2014, em Hong Kong

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O mais aguardado evento mundial de vendas e relacionamento para o setor de couros terá o Brasil no centro das atenções em sua edição de 2014. A APLF –MM&T (Materials, Manufacturing &Technology), a feira de Hong Kong, terá o Brasil como Focus Country no ano que vem. Isso significa que as luzes, a comunicação e os olhos de toda a feira estarão voltados para os estandes brasileiros, com diversas ações de marketing e relacionamento especialmente preparadas para evento, entre os dias 31 de março e 2 de abril de 2014.

Tornar-se o Focus Country da APLF-MM&T é uma vitrine sem precedentes para qualquer país, de modo que há um grande interesse de todas as nações produtoras de couro por esta oportunidade. Como explica o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, o Brasil garantiu sua participação como Focus Country em 2014 por meio do projeto Brazilian Leather – uma iniciativa de CICB e Apex-Brasil. A entidade, segundo o gestor, já prepara uma série de grandes ações para fortalecer relacionamentos, promover negócios e ampliar o conceito do couro brasileiro no mercado mundial.

A APLF – MM&T é considerada um evento global gerador de grande expectativa em de todo o setor coureiro, com a maior concentração de empresas e compradores de grandes indústrias mundiais. Em 2012, houve a participação de mais de 20 mil profissionais (entre compradores, estilistas, agentes e distribuidores de indústrias que consomem couro), oriundos de mais de 95 países. No mesmo ano, a APLF recebeu mais de 1.200 expositores (35 dos quais brasileiros), em um verdadeiro mega evento de negócios e promoção de contatos comerciais.

A Ásia é o principal destino das exportações de couros e peles do Brasil e, por isso, juntamente com a ação do Focus Country, acredita-se que a participação de expositores nacionais cresça em Hong Kong em 2014. As inscrições para interessados já estão abertas pelo e-mail trade@brazilianleather.com.br. Logo após a feira de Hong Kong, o projeto Brazilian Leather organiza na Coreia do Sul a atividade Brazilian Leather Showroom. A proposta prevê ações especiais de venda e relacionamento com compradores na capital sul-coreana, otimizando custos em deslocamento. Em breve, mais informações sobre esta atividade.