Veja como foi o segundo dia do couro na Fimec

10 Views

O segundo dia da 42ª Fimec começou para o couro antes mesmo da abertura da mostra comercial. Na parte da manhã desta quarta-feira (7), o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) realizou uma série de atividades, que incluiu a eleição de seu Conselho Diretor, com o empresário Gilmar Harth reeleito para o cargo de presidente, para a gestão 2018-2020.

Na mesma oportunidade, o curtume Fuga Couros foi homenageado pelo CICB pela conquista do selo Prata na Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB). Eduardo Fuga, em nome da empresa, falou sobre o reconhecimento: “Nossa cidade (Marau/RS) ficou orgulhosa pela conquista e fomos muito parabenizados, não só pela repercussão no país, como também internacionalmente”, destacou. Eduardo Fuga avaliou ainda a profundidade do CSCB sobre os processos na indústria, em seu amplo espectro de atuação nas dimensões social, econômica e ambiental.

À tarde, no mezanino da Fimec, ocorreu a segunda edição do FF Exchange, iniciativa que prevê rodadas rápidas de negócio entre curtumes e indústrias calçadistas nacionais. O curtume Santa Croce foi um dos participantes e, segundo Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da empresa, o saldo é bastante positivo desta ação. “Estivemos no FF Exchange no ano passado e agora tivemos a oportunidade de reforçar contatos, além de conhecer novas empresas que não estiveram na edição de 2017”, disse. A opinião de Rodrigo é compartilhada por Maurício Salomão, da Romicouros. Para ele, o formato da ação (5 minutos para a apresentação de produtos e possibilidade de visita do cliente ao estande do curtume na própria feira) foi um diferencial da proposta.

A Fimec continua nesta quinta-feira (8), último dia da feira.