Exporta Mais Brasil chega a São Luís para promover o setor de couros e peles

10 Views

Entre os dias 1 e 3 de abril, São Luís sediará a 15a rodada do Exporta Mais Brasil, iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para aproximar todas as regiões brasileiras do comércio exterior. Nessa edição, a Agência em parceria com Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB),  vai reunir representantes do setor de couros e peles, oferecendo rodadas de negócios para conectar empresas brasileiras a compradores internacionais. Todas as agendas da Rodada estão abertas à imprensa.




A programação começa no dia 01/04 com os Diálogos Exporta Mais Brasil, que contará com a presença do governador do Estado, Carlos Brandão, e do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, entre outras autoridades. O evento ocorre no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque às 13:30 e será um espaço para discussões sobre negócios e comércio exterior.

No dia 2 de abril pela manhã, às 9h, o Exporta Mais Brasil edição Maranhão tem continuidade com um seminário focado no mercado, tendências e projeções para o setor de couros. Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), fará uma apresentação compartilhando dados, números e um panorama sobre a indústria de couros e seus canais de vendas. Na mesma oportunidade, haverá uma palestra com o designer e especialista em processo criativo Marnei Carminatti, abordando as tendências do setor.

Ainda pela manhã, tem lugar o Showroom Preview, uma ação do projeto Brazilian Leather, em parceria com o CICB, que tem como objetivo desenvolver couros acabados alinhados com o que há de mais novo no design e atento às necessidades de produção sustentável.

Na tarde do dia 02, ocorrem as Rodadas de Negócios entre compradores internacionais de países como Estados Unidos, China e Colômbia com empresas brasileiras selecionadas pela ApexBrasil.  Frente a frente, compradores estrangeiros e empreendedores nacionais tem maior probabilidade de fechar negócios, estabelecer vínculos de confiança e, assim, a Agência busca estimular a geração de renda e empregos por meio da internacionalização do setor de couros e curtumes.

O Exporta Mais nessa edição conta com o apoio do governo do Maranhão e da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

 

 

Serviço:

Data: 01 a 03 de abril de 2024

Cidade/Estado: São Luís - MA

Local Diálogos: Auditório do Palácio Henrique de la Rocque  

Local Rodadas de Negócios: FIEMA - Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/nº, 4º andar

 

Assessoria de Imprensa da ApexBrasil:

Lukas Desconzi (55)999428783