Milão é o próximo destino do couro brasileiro em feiras internacionais, com a Lineapelle

10 Views

O couro do Brasil embarca em breve para a sua terceira feira no exterior em 2024. Depois das participações na Lineapelle New York e na India International Leather Fair, chegou a vez da Lineapelle, em Milão, receber os curtumes brasileiros. Serão cinco empresas expositoras (Couro & Arte, Courovale, Curtume Bolzano, Fuga Couros e Nova Kaeru) com o apoio do projeto Brazilian Leather, realizado pela parceria entre o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A Lineapelle ocorre entre os dias 20 e 22 de fevereiro.



São quase 1,2 mil empresas expondo nessa edição da Lineapelle, oriundas de 42 países. Na edição equivalente de 2023, os visitantes chegaram de 112 países diferentes para a feira, que conta com uma extensa programação ligada a tendências, sustentabilidade e conhecimento de mercado. Das quase 25 mil pessoas aguardadas para a Lineapelle nos próximos dias, quase 15 mil devem ser da Itália, que é o terceiro maior importador de couro do Brasil (participação de 12,1% em 2023), como detalha Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB.

Uma das novidades dessa edição é o projeto Lineapelle Interiors, que busca promover e valorizar o couro na arquitetura e no design de interiores. Integrando a iniciativa, haverá a exposição Leather Duets em meio à Lineapelle, compartilhando com o público uma série de instalações com móveis feitos em couro italiano. A mostra contará com uma experiência que possibilitará o acompanhamento do processo de produção do artigo, desde o estágio semiacabado do couro, até o produto final de alta qualidade.



 

Veja os participantes da Lineapelle que contam com o apoio do Brazilian Leather e suas localizações:

Couro & Arte – Hall 11 – N27

Courovale – Hall 15 – R24-26

Curtume Bolzano – Hall 13- E16

Fuga Couros – Hall 13 – D15

Nova Kaeru – Hall 13 – T2

 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

 

SOBRE A APEXBRASIL  - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

 Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.