Couro do Brasil estará na feira Lineapelle New York

10 Views

O calendário de feiras internacionais do couro brasileiro se inicia com uma estreia.  O projeto Brazilian Leather estará pela primeira vez na feira Lineapelle New York, com cinco grupos empresariais do país expondo suas peles ao seleto público que prestigiará o evento nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro. O Brazilian Leather é desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro do Brasil no mercado externo. 

Uma das empresas confirmadas na Lineapelle New York é o Cortume Krumenauer, de Portão (RS). Diretor comercial da empresa, Joel Kummenauer destaca que a participação nesta feira ganha força em função de uma trajetória já construída em eventos do gênero na mesma cidade. “Já vínhamos realizando outra feira em Nova York nos últimos anos. Nossa expectativa é de encontrar marcas importantes dos Estados Unidos, pois Nova York possui escritórios de praticamente todas as grandes marcas e também de empresas menores, mas com potencial”, explica Joel.

A Lineapelle New York é realizada duas vezes por ano (em janeiro, para desenvolvimento de coleções de verão, e em julho, para inverno), no Metropolitan Pavilion, em Chelsea, o pulsante distrito de arte contemporânea da cidade. Os expositores seguem a linha da feira matriz (Lineapelle Itália): indústrias que produzem couro e outros materiais para o mercado da moda com foco na alta qualidade. Seminários e áreas de tendências completam a programação da Lineapelle New York


Veja quem são os expositores brasileiros na Lineapelle New York que têm o apoio do Brazilian Leather:

Cortume Krumenauer 

Courovale by BCM 

Curtume Natur

Nova Kaeru

Soubach Special Leathers