Conheça os curtumes participantes do próximo Inspiramais

10 Views

O ponto de partida para iniciar uma coleção de calçados, roupas, acessórios, móveis ou outros artigos é o Inspiramais, que vai ocorrer nos dias 23 e 24 de janeiro, em Porto Alegre (RS), no Centro de Eventos da Fiergs. O evento terá 18 fornecedores de couros – desde bovinos até uma variada gama de exóticos –, possibilitando aos designers, compradores e gestores de marcas uma seleção muito precisa de parceiros de negócios. Outros materiais que compõem a cadeia da moda também irão expor no Inspiramais, concentrando no mesmo espaço todo o universo para o desenvolvimento de uma coleção. Inscrições sem custo aqui.   



A promoção do Inspiramais é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A realização é dos projetos setoriais conduzidos pela ApexBrasil em parceria com as entidades. Projetos setoriais: Brazilian Leather, Tex Brasil, Brazilian Furniture e Brazilian Materials.

O desenvolvimento dos materiais dessa edição do Inspiramais seguiu o tema Intergeracional - temporada 2025_I. Trata-se de uma abordagem criativa que joga luz sobre as nuances e perspectivas das conexões entre as gerações. A ideia central é fomentar o desenvolvimento de produtos genuínos que respeitem e representem os diferentes consumidores, acolhendo a riqueza de conhecimento e experiências que cada grupo traz.




Ao todo, serão mais de 150 expositores de diversas regiões do país no Inspiramais, oferecendo 1.200 lançamentos em materiais. Além da mostra comercial, o evento contará com espaços de tendências (como a mostra Preview do Couro) e uma intensa programação de palestras, ligadas especialmente aos temas de sustentabilidade, eficiência e inovação. Veja a programação aqui


Conheça as empresas de couros participantes do Inspiramais:

Brasleather

Couroquímica

Curtume CBR

Curtume FAF

Curtume Mats

FD Home Decor

Fuga Couros

Leather Labs 

Nova Kaeru

OCM Best Brasil

Real Couros

Romeu Couros

Strut Piveta

Tilápia Leather

Tre Anytry

Treat Couros

Santa Croce

Zitty Couros


SERVIÇO

Inspiramais

Data: 23 e 24 de janeiro (terça e quarta-feira)

Horário: das 10h às 19h (terça-feira) e das 10h às 18h (quarta-feira)

Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) - Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre/RS.

 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br


SOBRE A APEXBRASIL  - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. 
Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.