Abrameq, BKS, Master, NBN e Michelon no Fórum CICB de Sustentabilidade

10 Views

Ocorrerá no dia 13 de março o Fórum CICB de Sustentabilidade, com o tema central Elos para a Rastreabilidade. Será durante a feira Fimec, em Novo Hamburgo (RS) e as inscrições estarão abertas em breve. 

A Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), com seus associados BKS, Master, NBN e Michelon, é patrocinadora Gold do evento, e compartilha a sua visão sobre sustentabilidade e a tarde de debates que teremos em breve no fórum. Veja na entrevista com André da Rocha, presidente da Abrameq. 

Na Fimec, você encontrará BKS, Michelon e NBN nos espaços 1024 e 1026, pavilhão 1, ruas  A/B/C. Master nos espaços 6077/6078, pavilhão 6.


O que motivou a sua organização a ser uma das patrocinadoras do Fórum CICB de Sustentabilidade?

O foco do Fórum na Sustentabilidade é o grande motivador para nosso apoio e participação. Os fornecedores de tecnologia para o setor coureiro sabem da relevância do evento, porque traz informações ricas e atualizadas dos desafios, soluções e tecnologias para a indústria do couro. Acreditamos que a parceria entre as empresas e entidades do setor do couro é importante para o desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades do mercado. O tema sustentabilidade é relevante para o setor coureiro, para a indústria e a sociedade. O couro, material natural, de alta qualidade e durabilidade, é um artigo de moda, elegante e acima de tudo sustentável, quando comparado aos seus alternativos.

 

Qual é a expectativa quanto à programação do fórum e sua realização durante a Fimec?

A expectativa é de um evento de alta qualidade e grande participação. Como grande exportador, um dos maiores produtores mundiais de couro, o Brasil tem a vocação e responsabilidade de liderar as iniciativas de sustentabilidade desta cadeia. O Fórum é uma ferramenta importante na qualificação e liderança, sendo o assunto “Rastreabilidade do Couro” uma pauta de grande interesse e determinante para o futuro desta indústria.

 

Como a sua organização trabalha os desafios da sustentabilidade e da rastreabilidade?

Os equipamentos e máquinas que desenvolvemos têm foco na melhoria dos processos, utilizando menos energia e menos insumos. Implantamos tecnologias que aumentam a qualidade do couro produzido com maior produtividade em cada uma das etapas de produção. Temos o desafio da rastreabilidade, que precisa ser desenvolvido em colaboração com a cadeia do couro, e durante o Fórum CICB de Sustentabilidade apresentaremos uma proposta para “Extensão da Rastreabilidade do Animal para o Couro a partir da NBR15006.”