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Couro: projeção de R$ 58 milhões para seis empresas após a Lineapelle, na Itália

Couro: projeção de R$ 58 milhões para seis empresas após a Lineapelle, na Itália

A cadeia do couro e da moda teve dias intensos em Milão, na Itália. A cidade sediou uma série de atividades ligadas às indústrias de fornecimento de tecnologia, materiais e produtos finais, incluindo as feiras Simac Tanning Tech e Lineapelle. Para os seis curtumes brasileiros expositores da Lineapelle, há uma projeção de negócios de R$ 58 milhões para os próximos 12 meses após a semana em Milão. 
 

    
Curtumes OCM Best Brasil e Courovale durante a feira

A participação dos couros do Brasil na Lineapelle teve o apoio do projeto Brazilian Leather, uma parceria do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para o incentivo às vendas de couro brasileiro no mercado internacional.

Compradores em especial da Itália, mas também da China, Reino Unido, Alemanha, França e Estados Unidos, foram os principais visitantes dos espaços brasileiros na Lineapelle. Curtumes brasileiros na feira: Bolzano, Fuga Couros, Courovale, Nova Kaeru, OCM Best Brasil e Couro e Arte.
 

    
Fuga Couros e Bolzano na Lineapelle
 
A esfera técnica teve excelentes resultados com a missão com associados ao CICB à Simac Tanning Tech. A viagem ocorreu a convite de ITA (Italian Trade Agency, órgão do governo da Itália, ligado à promoção de negócios) e Assomac (a associação italiana de fabricantes de tecnologia para calçados, artigos de couro e curtume), por articulação do CICB. O grupo reportou o intercâmbio de experiências profissionais com colegas do mundo inteiro e o conhecimento sobre as mais novas tecnologias para o setor como alguns dos atributos da viagem.
 
Como destaca Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, uma série de atividades ligadas à defesa de interesses do setor também foi realizada na semana em Milão. Houve a participação em eventos que trataram do regulamento anti-desmatamento da União Europeia (EUDR), além de encontros institucionais e nas atividades do International Council of Tanners (ICT), a entidade mundial de representação do couro. 
 

    
Couro e Arte e Nova Kaeru

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br
 
Sobre a ApexBrasil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
 
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
 
Sobre o CICB - O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) é a entidade que representa as empresas que produzem couro no país. Desde 1957 – ano de sua fundação – o CICB busca o crescimento, a qualificação, o fortalecimento e a união do setor. O direcionador da organização é a sustentabilidade, por meio da qual a entidade atua em projetos de tecnologia e formação de novos profissionais, diálogo com entes governamentais, fazendo a interface das pautas da indústria com os poderes públicos, promoção comercial do couro e defesa de interesses, construção de reputação e promoção de imagem, qualificação técnica, de design e pesquisa e informação de mercado. Também atua com representação institucional, conexão e diálogo com a cadeia produtiva e realiza grupos de trabalho – Rastreabilidade e Comunicação – com associados em todo o país.
 

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