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Feira Lineapelle, na Itália, é o próximo destino do couro brasileiro

Feira Lineapelle, na Itália, é o próximo destino do couro brasileiro

Entre os dias 23 e 25 de setembro, o couro do Brasil será apresentado na principal plataforma comercial e de tendências do setor na Europa: a feira Lineapelle, em Milão, na Itália. Serão seis estandes individuais do país no evento contando com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Os curtumes com estandes individuais são: Bolzano, Courovale, Couro e Arte, Fuga Couros, Nova Kaeru e OCM Best Brasil. “Sempre em setembro, a Lineapelle se realiza em pavilhões contíguos e no mesmo período da feira de tecnologia para o setor Simac Tanning Tech. É, então adicionalmente importante a participação na Lineapelle, pois nos permite ter um olhar ainda mais apurado para a pesquisa sobre inovação e novos fornecedores durante essa semana em Milão.”, adianta Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, que participará de uma série de atividades paralelas de representatividade e defesa de interesses da indústria brasileira durante a Lineapelle.

De janeiro a agosto desse ano, a Itália sozinha teve participação de 11,2% sobre todas as exportações de couros do Brasil (terceira colocação no ranking). Em área, a Itália responde por 13% das exportações totais de couros do Brasil. Na indústria da moda, os italianos são referência em produção de alto padrão e lançamento de tendências: de acordo com o anuário mundial da indústria do calçado, a Itália está na terceira colocação entre os maiores exportadores em valor de pares no ano passado, com US$ 12,6 bilhões vendidos ao mundo. No recorte exclusivo de calçados em couro, são os vice-líderes de exportações mundiais considerando valor exportado, atrás apenas do Vietnã, e à frente da China. Vale destacar que 46% dos pares que a Itália exporta são de calçados em couro.

 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Sobre o CICB - O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) é a entidade que representa as empresas que produzem couro no país. Desde 1957 – ano de sua fundação – o CICB busca o crescimento, a qualificação, o fortalecimento e a união do setor. O direcionador da organização é a sustentabilidade, por meio da qual a entidade atua em projetos de tecnologia e formação de novos profissionais, diálogo com entes governamentais, fazendo a interface das pautas da indústria com os poderes públicos, promoção comercial do couro e defesa de interesses, construção de reputação e promoção de imagem, qualificação técnica, de design e pesquisa e informação de mercado. Também atua com representação institucional, conexão e diálogo com a cadeia produtiva e realiza grupos de trabalho – Rastreabilidade e Comunicação – com associados em todo o país.

 

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