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Em Hong Kong, 32 expositores da indústria de couros do Brasil estarão na feira APLF

Feira ocorre entre os dias 12 e 14 de março

A feira APLF Leather é o principal evento comercial do mundo do couro. Sua próxima edição ocorrerá entre os dias 12 e 14 de março, contando com 32 expositores individuais ligados à indústria brasileira de curtumes. Essa participação tem o apoio do projeto Brazilian Leather, realizado pela parceria entre o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O evento é marcante para o setor mundialmente, com o poder de sinalizar um possível aquecimento e perspectivas do mercado para o ano todo. A APLF abrange todos os segmentos demandantes de couro em Hong Kong e na China, que juntos, são os principais importadores de couros do Brasil, com participação de 33,8% sobre o total exportado em 2024 (alta de 20,8% sobre 2023). “A feira atrai, ainda, grandes compradores de outros espaços preponderantes na indústria do couro, como Estados Unidos (vice-líder das nossas exportações em 2024) e Europa (que tem nos italianos um referencial, importando 11,4% do couro do Brasil no ano passado)”, destaca Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, e que estará em Hong Kong para uma série de atividades voltadas ao comércio e representação institucional do couro do Brasil.

Gerente do projeto Brazilian Leather, Letícia Luft compartilha que além dos brasileiros, outras nações terão espaços coletivos na APLF: Itália, França, Austrália e Turquia são alguns dos países com pavilhões exclusivos na feira. “Toda a força mundial do couro está nessa feira, então, sempre investimos muitos esforços para promover negócios e também a imagem do couro do Brasil aqui”, afirma. Como frisa Letícia, durante os três dias da feira o setor brasileiro estará representado de forma integral com um estande do projeto Brazilian Leather. O espaço terá materiais ressaltando os atributos da indústria nacional e contará com a exposição Preview do Couro, com peles especialmente desenvolvidas por diversos curtumes do país. É uma iniciativa que multiplica a representatividade do Brasil em Hong Kong e deve trazer resultados ao longo de todo o ano de 2025.

 

Veja as empresas brasileiras participantes da APLF Leather 2025 e suas localizações:

A.Bühler - 3C-E07

Alpha Leather Solutions - 3C-D31

America Leather - 3C-D22

A.P. Müller - 3C-D11

OCM Best Brasil - 3C-D09

CBR Group – Couros Bom Retiro - 3C-D10

Classic Couros - 3C-E31

Coming - 3C-E01

Cortume Krumenauer - 3C-D19

Couro e Arte - 3C-D32

Curtume Bannach - 3C-D15

Curtume Minuano - 3C-D20

Curtume Nimo - 3C-E19

Curtume Partner - 3C-E11

Curtume Sulino - 3C-D34

Durli Leathers - 3C-D01

Euro-America International Freight Forwarders - 3C-D29

FD Trading - 3C-D36

Forma Couros - 3C-D05

Fuga Couros S/A - 3C-D12

Gobba Leather - 3C-D22

H.Y. Leatherex - 3C-E09

Hason International - 3C-E21

JBS Couros - 3C-F02

Liderkoll - 3C-D26

Luiz Fuga - 3C-D02

Minerva Leather - 3C-D21

Pacific Leather - 3C-E11

Química Carioca - 3C-A01

Star Couros - 3C-E15

Union Leather - 3C-E31

Wellour Couros - 3C-E17

 

Institucional: Brazilian Leather / CICB - 3C-D33

 

 

Sobre o Brazilian Leather

Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

 

Sobre o CICB

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) é a entidade que representa as empresas que produzem couro no país. Desde 1957 – ano de sua fundação – o CICB busca o crescimento, a qualificação, o fortalecimento e a união do setor. O direcionador da organização é a sustentabilidade, por meio da qual a entidade atua em projetos de tecnologia e formação de novos profissionais, diálogo com entes governamentais, fazendo a interface das pautas da indústria com os poderes públicos, promoção comercial do couro e defesa de interesses, construção de reputação e promoção de imagem, qualificação técnica, de design e pesquisa e informação de mercado. Também atua com representação institucional, conexão e diálogo com a cadeia produtiva e realiza grupos de trabalho – Rastreabilidade e Comunicação – com associados em todo o país.

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