Leather Business and Future Consumer
O mundo está mudando. Nós estamos mudando. Junte-se a nós para moldarmos o futuro que está por vir. O projeto Brazilian Leather reúne os maiores nomes da indústria global em uma série de três webinars.
Juntos, especialistas das indústrias da moda, móveis e automotiva compartilharão inteligência baseada no mercado e voltada aos clientes e expectativas para discutir as mudanças de comportamento e consumo, ajudando a projetar o futuro da indústria coureira diante de um novo mundo.
Fashion and Sustainability /
Fashion and Sustainability / Fashion and Sustainability / Fashion and Sustainability / Fashion and Sustainability / Fashion and Sustainability / Fashion and Sustainability / Fashion and Sustainability / Fashion and Sustainability / Fashion and Sustainability /Yoann Regent
24 SET 2020
11H BRT
Trabalhando como Especialista em Biodiversidade e Bem-Estar Animal na equipe de Programas de Sustentabilidade do grupo Kering, Yoann também trabalha em estreita colaboração com a Kering Luxury Houses para construir cadeias de suprimento de matéria-prima por meio da implementação de projetos inovadores. Yoann é graduado em Ecologia Industrial pelo Royal Institute of Technology (Estocolmo) e já trabalhou por cinco anos no Departamento de Sustentabilidade da IKEA.
Beto Bina
24 SET 2020
11H BRT
Com uma carreira baseada em inovação e sustentabilidade, Beto Bina é o responsável pela gestão das cadeias produtivas da VERT, marca que tem como foco principal o couro, algodão, borracha e projetos de inovação. É também fundador da FARFARM, uma start-up de cadeias produtivas responsáveis, acelerada pelo Fashion For Good, em Amsterdam, e vencedora do Climate Ventures Brasil.
Walter Rodrigues
24 SET 2020
11H BRT
O consagrado designer brasileiro atua como coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa do Inspiramais — o único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina — além de ser curador do projeto Design Vision do Instituto Focus Têxtil, um programa que engloba sustentabilidade para alunos de escolas de moda brasileiras.
Furniture and Sustainability /
Furniture and Sustainability / Furniture and Sustainability / Furniture and Sustainability / Furniture and Sustainability / Furniture and Sustainability / Furniture and Sustainability / Furniture and Sustainability / Furniture and Sustainability / Furniture and Sustainability /Cosimo Bardi
OCT 15 2020
11 AM BRT
Cosimo trabalha na empresa Natuzzi há 16 anos. Por lá, passou pelo cargo de Gerente de Produto, até se tornar Diretor de Produto. Após um ano na área de Vendas, Bardi deu um salto em sua carreira e hoje atua como Global Wholesale Channel Director.
Andrea Cafiero
OCT 15 2020
11 AM BRT
Com vasta experiência na indústria da comunicação e agências de publicidade internacionais, Andrea ingressou na Natuzzi em 2016. Logo se tornou Diretor de Marketing e Comunicação Global, e hoje é ele quem define estratégias em nível global para a evolução da marca como um player líder no setor.
Maurício Noronha + Rodrigo Brenner
OCT 15 2020
11 AM BRT
Os comendadores Mauricio Noronha e Rodrigo Brenner, ambos na lista Forbes UNDER30 e palestrantes do TEDx, são fundadores da multipremiada internacionalmente Furf Design Studio. Com projetos em mais de quinze países, foram nomeados instrutores da UNIDO, o departamento de desenvolvimento industrial da ONU.
Mateus Leão Enzweiler
OCT 15 2020
11 AM BRT
Mateus Leão Enzweiler é técnico em curtimento pelo Senai, Bacharel em administração de empresas pela Unisinos e MBA em gestão comercial pela FGV. Representante da terceira geração da família no negócio, Mateus é o Gestor do negócio curtume dentro do Grupo Minuano.
Automotive and Sustainability /
Automotive and Sustainability / Automotive and Sustainability / Automotive and Sustainability / Automotive and Sustainability / Automotive and Sustainability / Automotive and Sustainability / Automotive and Sustainability / Automotive and Sustainability / Automotive and Sustainability /Stephen Jeske (GST AutoLeather)
06 NOV 2020
11 AM GMT
Responsável pelas atividades de marketing da GST AutoLeather, apoiando os esforços de vendas a clientes globais. A empresa é líder no fornecimento de componentes de couro para a indústria automotiva, com unidades de produção e escritórios de venda estabelecidos em quatro continentes. Entre seus clientes, estão as principais montadoras, como Audi, GM, Honda, Ford, Toyota, Porsche, Mercedes-Benz e BMW.
Kim Sena (JBS Couros)
06 NOV 2020
11 AM GMT
Kim atua como gerente de sustentabilidade na JBS Couros, trabalhando em soluções ecoeficientes para a indústria coureira, desde a otimização de processos até a avaliação de mecanismos para a minimização do uso de recursos naturais. No passado, Kim foi um dos responsáveis pela criação do Kind Leather e da plataforma de rastreabilidade JBS360.
24 SET 2020 / 11H BRT
Uma discussão sobre couro, desenvolvimento sustentável e as consequências destes no futuro do mercado da moda. Um debate para gerar reflexões sobre as mudanças de comportamento e consumo no mundo da moda em um novo cenário.
Recap15 OUT 2020 / 11H BRT
O impacto do hoje no futuro do mercado de mobiliário. Nesta rodada do Brazilian Leather Webinar Series vamos desvendar, a partir das mudanças de comportamento e consumo, o que o amanhã reserva para a indústria coureira
Recap06 NOV 2020 / 11H BRT
Um debate digital que busca projetar o amanhã a partir do olhar da indústria automotiva. Vamos descobrir como este mercado vislumbra a relação entre indústria e consumidor em um cenário pós-pandemia.
RecapPerdeu alguma edição do Brazilian Leather Webinar Series? Elas já estão disponíveis na íntegra. Assista agora!
Furniture and Sustainability
15 OUT 2020
11 AM BRT
A edição do Brazilian Leather Webinar Series – Furniture and Sustainability trouxe boas perspectivas para o segmento de móveis e couro. Com uma conversa fluida entre os palestrantes, o evento levantou insights importantes para todos que trabalham com couro, móveis, moda e varejo.
Fashion and Sustainability
24 SET 2020
11 AM BRT
O que está direcionando a relação das marcas e seus fornecedores hoje e as perspectivas para o futuro? Qual é o papel em profundidade da cadeia de suprimentos na indústria da moda? Onde se posiciona a sustentabilidade neste escopo? Estas e outras perguntas estiveram em pauta na primeira edição do Brazilian Leather Webinar Series - Fashion and Sustainability.
Automotive and Sustainability
06 NOV 2020
11 AM BRT
O segmento automotivo foi a pauta central da última edição do Brazilian Leather Webinar Series. A relação do couro com este mercado, as percepções do consumidor e a influência de temas como a sustentabilidade e o desmatamento na estratégia dos maiores players marcaram o debate ocorrido com transmissão online e ao vivo.
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