1º FÓRUM CICB AUTOMOTIVO 2022: PARTICIPE!

1º FÓRUM CICB AUTOMOTIVO 2022: PARTICIPE!

18 de Ago.22

Das 13h30 às 17h30

O evento
que vai conectar
pessoas e empresas
ligadas ao couro
automotivo no Brasil

Programação

O setor automotivo possui espaço para crescer na indústria do couro

Extremamente relevante para a produção de couro do Brasil, o setor automotivo é rico em detalhes, complexo em sua dinâmica e possui espaço para crescer e se desenvolver cada vez mais no país. Por essas razões, um evento sobre o tema se faz mais do que necessário!

O Fórum CICB Automotivo tem como objetivo conectar pessoas e empresas pertencentes a este segmento (como curtumes, indústrias de manufatura de revestimento, entidades, grupos concessionários e distribuidores), e debater os desafios, aprimoramentos e tendências na produção de couro para automóveis. Através de palestras com profissionais e empresas que são referência neste segmento, abre-se espaço para relacionamento e troca de conhecimento entre os participantes.

Inscreva-se

Programação

Rogério Cunha Wevilon Kairon de Oliveira Ramon Souza Dela Torres Erico Miotto Mauri Barbieri Painel O Futuro do Setor
  • 13H30
    ABERTURA
  • Panorama da indústria
  • Perspectiva da tapeçaria
  • Produção do couro automotivo
  • Atributos ao consumidor
  • Inovações e novas tecnologias
  • Painel O Futuro do Setor
  • 17H30
    ENCERRAMENTO

Indústria automotiva mundial:
Números, evolução e prognósticos de produção e uso do couro

com Rogério Cunha, gestor de Inteligência Comercial do CICB

Rogério Cunha é gestor de Inteligência Comercial do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, com ampla experiência e profundo conhecimento nos movimentos e dados da indústria mundial de couros. Na sua palestra, ele vai abordar o panorama mundial do setor de couros, como o Brasil se posiciona neste cenário, os dados ligados aos revestimentos internos por tipos e aplicações, regiões, análise das demandas e dos fornecedores, o comércio internacional e projeções para os próximos anos.

A visão da tapeçaria sobre o couro e o desejo do consumidor final

com Wevilon Kairon de Oliveira, diretor da Kairon Race

Wevilon tem 22 anos de experiência na criação de interiores automotivos e é o fundador da Kairon Race – empresa que tem o propósito da inovação no setor de revestimentos em couro para automóveis, unindo qualidade, design e exclusividade, com o slogan “Fábrica de Sonhos”. A organização é reconhecida pelo trabalho minucioso com o couro, modelagem de assentos, costura e acabamento na tapeçaria e revestimento automotivo, com foco na excelência do atendimento.

Testes, certificações e detalhes exclusivos da produção de couro para o setor automotivo

com Ramon Souza Dela Torres, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da JBS Couros

Formado pelo Centro Tecnológico do Couro em 1999, com 25 anos de experiência no setor de couros, atuando na área técnica como responsável por operações e processos na área de curtimento, recurtimento e acabamento. Atualmente, responsável pelas áreas técnica, de pesquisa e desenvolvimento e qualidade da JBS Couros, com atuação global na criação e desenvolvimento de produtos para atendimento aos segmentos de couros automotivos, moveleiro e calçados/artefatos.

Atributos do couro na decisão do consumidor final

com Erico Miotto, diretor da Tapeçaria Alemão

Erico é o profissional responsável pela produção da Tapeçaria Alemão – especialista em revestimentos em couro para o segmento automotivo after market. A empresa desenvolve projetos personalizados e utiliza o couro no trabalho com assentos, painéis, volantes e outros, atendendo a diversas especificações técnicas e à excelência do mercado de luxo. Erico é graduado em engenharia de produção e tem passagens pelo setor de comunicação e marketing da Tapeçaria Alemão e pela área comercial do grupo.

Painel:
Inovações e novas tecnologias

com Mauri Barbieri, diretor comercial da TFL do Brasil

Mauri é diretor comercial da TFL do Brasil, empresa internacional do setor de químicos para a indústria do couro. É graduado em engenharia química pela PUCRS e tem MBA em gestão empresarial pela Unisinos. Trabalhou por quatro anos no Curtume Vacchi S/A e desde 1991 atua na TFL.

Painel O Futuro do Setor e Perguntas da Audiência

Com o mediador
Jerson do Nascimento Junior (JBS) e debatedores Wevilon Kairon de Oliveira, Erico Miotto, Ramon Dela Torres e Mauri Barbieri

O Fórum CICB Automotivo reserva um momento especial para debater as perspectivas e prognósticos para quem atua nos setores de couro e automóveis. Nossos palestrantes irão compartilhar opiniões sobre o tema e responder às perguntas da audiência em um momento único, tendo a mediação de Jerson do Nascimento Junior, da JBS Couros.

Programação

18 de Ago

Evento presencial

Escola SENAI Francisco Matarazzo
Rua Correia de Andrade, 232
Brás, São Paulo - SP

Transmissão online

ao vivo pelo Zoom

Inscrições Gratuitas Inscrições Gratuitas

Venha fazer parte do evento que conecta grandes players do couro automotivo do Brasil.

Para participar de forma
PRESENCIAL no evento: CLIQUE E INSCREVA-SE
Para participar de forma
ONLINE no evento: CLIQUE E INSCREVA-SE

Dúvidas e Informações Dúvidas e Informações

Para maiores informações, entre em contato:
projects@brazilianleather.com.br +55 51 99311-7228